Médico(a) Auditor(a) - PJ
Audicare Auditoria
Sendo uma das mais conceituadas empresas no segmento de auditoria médico-hospitalares, consultoria, gestão em saúde e serviços correlatos, a Audicare auxilia empresas, autogestões e órgãos da administração pública a gerenciar as rotinas de administração e custos da rede de prestadores credenciada de entidades atuantes no mercado suplementar de saúde, com o mais completo e transparente serviço de auditoria médica e de consultoria em saúde existente.
Pré-Requisito
· CRM Ativo;
· Conhecimento técnico em auditoria hospitalar.
Descrição das Atividades
* RVM – Relatório de Visita Médica: Elaboração e envio do relatório horas após a visita, com registro detalhado das condições clínicas, justificativas para procedimentos e parecer técnico para cobertura.
* Visita beira leito: Realizar visitas aos pacientes internados para acompanhamento da evolução clínica, identificando desvios na condução do tratamento e verificando a necessidade de continuidade da internação.
* Auditoria de Contas: Revisão detalhada das contas hospitalares, com foco em identificar inconsistências, glosas ou cobranças indevidas, incluindo validação de materiais, medicamentos e exames prescritos.
* Prorrogação: Emissão de parecer técnico sobre solicitações de prorrogação de internação, com justificativas clínicas embasadas.
* Consenso com o médico plantonista: Participação ativa na discussão de casos clínicos com o médico plantonista, buscando alinhar a conduta médica com critérios de auditoria e boas práticas assistenciais.
* Autorização de Materiais Especiais e Algumas Medicações na Conta: Avaliar tecnicamente a indicação de materiais e medicamentos de alto custo, priorizando soluções custo-efetivas e alinhadas às diretrizes da operadora.
* Comparecer presencial a médica responsável à unidade contratante, três vezes por semana, para execução das atividades previstas no contrato.
* Reuniões virtuais – Quinzenal: Reuniões para discutir relatórios de desempenho, propor melhorias no processo de auditoria e alinhar ações estratégicas com a equipe multidisciplinar.
Conhecimentos:
· Sistemas de saúde;
· ANS e Anvisa;
· Protocolos médicos;
· Medicina baseada em evidências;
· OPMES;
· Comunicação;
· Tabelas de procedimentos e medicamentos como TUSS, Brasíndice e SIMPRO.
Habilidades:
· Capacidade de trabalhar bem em equipe;
· Habilidade de comunicação;
· Habilidade de negociação;
· Liderança;
· Habilidade de análise crítica e resolução de problemas;
· Capacidade de organização e gerenciamento do tempo;
· Habilidade de lidar com pressão e prazos apertados;
· Empatia e respeito pelo paciente e pelos profissionais de saúde;
· Capacidade de adaptação a mudança.
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