O Banco Carrefour é a maior Fintail do Brasil e braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, único varejista com banco próprio. Com a missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, dando acesso ao crédito e serviços financeiros inovadores, o Banco Carrefour é um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, atendendo a milhões de brasileiros. Se você compartilha dos mesmos valores e quer embarcar com a gente na missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, venha fazer parte do nosso time! bancocarrefour DO DISCURSO À PRÁTICA Sobre a área: • Responsável pelo monitoramento em tempo real do ecossistema do Banco (infraestrutura, aplicação e negócio), com o objetivo de detectar problemas e anomalias através de processos de engenharia e arquitetura de monitoração e observabilidade, coordenando respostas rápidas em situações de crise, orquestração e automação de processos tecnológicos. • Responsável por garantir a estabilidade, disponibilidade e eficiência das operações de BI e Malha Batch do Banco, gerenciando a execução de processos de ETL e processamento de dados, identificando e resolvendo problemas, otimizando o desempenho e garantir que os relatórios e análises sejam entregues de forma oportuna, precisa e integra. Desafios dessa posição: • Gerenciar todas as operações do BI e Malha Batch, assim como Observabilidade e Command Center, garantindo a eficiência, eficácia e conformidade com os padrões de qualidade e segurança; • Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes operacionais para otimizar o desempenho do centro de Observabilidade; • Gerenciar e liderar uma equipe de analistas, fornecendo orientação, treinamento e suporte para garantir o desenvolvimento profissional e o alto desempenho; • Realizar análises de tendências e métricas de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas conforme necessário; • Gerenciar o orçamento da área, incluindo a alocação de recursos e a identificação de investimentos necessários para melhorar a infraestrutura e os processos; • Estabelecer e manter parcerias eficazes com outras equipes de suporte técnico, garantindo uma comunicação e colaboração eficientes na resolução de incidentes e problemas; • Gerenciar a implementação e manutenção de ferramentas de monitoramento e controle, garantindo que estejam alinhadas com os requisitos operacionais e as melhores práticas da indústria. Você precisa ter: • Graduação nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas da informação e/ou Processamento de Dados; • Observabilidade: conhecimentos técnicos em ferramentas de APM(Dynatrace); Zabbix, Grafana, ThousandEyes; • Infraestrutura:Vmware, Sistemas Operacionais (Linux e Windows) e Conectividade (redes); • Middleware: IIS e Jboss; • Cloud: Google (GCP); • Experiência: Rundeck; Control-M, PowerCenter, Connect Direct (IBM); • Experiência hands-on na orquestração e suporte de aplicações em container; • Experiência em gestão de projetos e familiaridade com metodologias ágeis e/ou ITIL; • Inglês avançado; • Disponibilidade para atuar presencialmente 2 x por semana na região da Villa Lobos; • Ter atuado no segmento bancário/serviços financeiros.