Descrição
Estamos em busca de um profissional com sólida experiência em DADOS e Inteligência de Mercado, focado no mercado VAREJISTA e no comportamento de consumo voltados à venda de ar condicionado, climatização, ferramentas, máquinas agrícolas, jardinagem e produtos em geral, para integrar nossa equipe. Buscamos um profissional que transforme grandes volumes de dados em insights estratégicos, atue com previsibilidade em todas as camadas que atuar, e tenha foco na otimização de processos e no crescimento da empresa.
Responsabilidades e atribuições
1. Analisar grandes volumes de dados e produtos (SKUs), com o objetivo de gerar insights acionáveis para decisões estratégicas.
2. Desenvolver e automatizar relatórios e dashboards de performance utilizando POWER BI.
3. Conduzir análises de mercado, identificando tendências, oportunidades e riscos para o negócio, avaliando previsibilidades em cada âmbito de atuação da companhia.
4. Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de produto, marketing e vendas para entender as necessidades do negócio e prover soluções.
5. Acompanhar e analisar o comportamento de consumidores e a performance de produtos em diferentes canais de venda, avaliando possibilidades de novos negócios.
6. Desenvolver e aplicar modelos preditivos para apoiar as estratégias de vendas e marketing.
7. Realizar a integração e análise de dados provenientes de diversas fontes, preferencialmente públicas, para garantir a consistência e qualidade das informações.
Requisitos e qualificações
1. Experiência comprovada em POWER BI e análise de grandes volumes de dados.
2. Vivência no acompanhamento e análise de produtos e SKUs em empresas com portfólio amplo voltadas a grandes redes varejistas.
3. Habilidade para trabalhar com múltiplas demandas e prazos curtos, gerenciando simultaneamente diferentes tarefas.
4. Capacidade de interpretação e visualização de dados para suporte à tomada de decisões estratégicas.
5. Perfil analítico, detalhista e visionário, com boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe.
6. Ampla rede de networking e fontes públicas para captação de informações econômicas, de comportamento de mercado e de consumo.
7. Capacidade de adaptação e aprendizado contínuo, mantendo-se atualizado com novas tendências e ferramentas no campo de BI e dados.
Formação acadêmica
* Preferência por Graduação Completa em Economia. Consideraremos formações em outras áreas afins, como Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas.
* Especialização ou MBA nas áreas de Análise de Dados, Data Science, Inteligência de Mercado, Gestão de Dados, Big Data ou áreas relacionadas.
#J-18808-Ljbffr