Descrição da vagaUm dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES,Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.Responsabilidades e atribuiçõesBase em São Paulo ou Rio de JaneiroGerenciamento de clientes do canal farma: Estratégia e execução do Joint Business Plans (JBP) monitorando o sucesso dessas execuções. Focando na ampliação do market share por meio do aumento da produtividade, expansão do mix de produtos, maior distribuição nas redes, etc;Gestão de KPIs: Acompanhamento e gestão dos KPIs de produtividade, sell in, sell out, DOH, margem etc;Planejamento de ações no PDV de curto, médio e longo prazo, com foco em resultados de sell-in e sell-out, por meio de estratégias personalizadas por canal, cliente e perfil de shopper;Mapeamento do comportamento do shopper, dinâmica do varejo, tendências de mercado e movimentos da concorrência, com foco nos 4 Ps (preço, produto, praça e promoção), utilizando dados quantitativos e qualitativos para identificar oportunidades e desenvolver planos de ação;Análises e Acompanhamento de Execução: Traduzir dados em insights acionáveis, desenvolvendo estratégias de go to market e produtividade garantindo a presença das marcas nos PDVs;Criação de direcionais de execução, produção e aprovação de peças de trade marketing — tabloides, vitrines, OOH, mídias sociais, eventos, ações promocionais e materiais de visibilidade no PDV — alinhados ao posicionamento da marca e aos objetivos comerciais;. * Planejamento do calendário de ciclos e campanhas de incentivo, customizados por cliente e região, com acompanhamento de resultados e implementação de ajustes estratégicos;Atuação em campo para análise do comportamento do shopper e identificação de oportunidades de negócio diretamente com os varejistas;. * Interface com as áreas de Sell Out, Comercial, BEXP, RGM, FP&A, Marketing Regional e Produtos, garantindo coerência e efetividade das ativações e campanhas 360°;Gestão da verba de trade marketing com foco no atingimento dos KRs do canal;Planejamento do calendário de ciclo, ações e campanhas de incentivos customizadas para clientes e regiões de sua responsabilidade;Rotina de campo para ter foco no cliente e entender com profundidade oportunidades de negócio, atuando nas melhorias de resultado e levantamento de oportunidades;Responsável pela carteira de alguns clientes farma e desenvolvimento do ecommerce dentro dos principais clientes farma KACC nacionais e regionais;Acompanhamento da execução dos planos e indicadores negociados nos clientes, através do índice de execução e ROI das alavancas de trade. *Governança do plano: garantir execução e revisões de negócio trimestrais junto ao time comercial .Relacionamento com Clientes: Construir e fortalecer relações.Controle de Verbas: Gerenciar o fluxo de verbas, garantindo a governança do processo e gestão do conta corrente junto ao time comercialRequisitos e qualificaçõesBase em São Paulo ou Rio de JaneiroFormação em Administração, Marketing, ou áreas correlatas;Experiência em trade marketing ON e OFF;Domínio de planilhas e ferramentas de apresentação.;Familiaridade com plataformas de análise de dados como IQVIA é importante, mas com foco na interpretação de dados em vez de manuseio técnico profundo;Capacidade de interpretar dados e traduzir essas informações em ações estratégicas será um diferencial;Disponibilidade para Viagens: Viagens mensais (1-4x no mês) para visitas a clientes e eventosInformações adicionaisNOSSOS BENEFÍCIOSJá falamos que o Grupo Boticário é omelhoremaiorecossistema de beleza, né?E quando falamos dos Benefícios, nos preocupamos com as nossas pessoas e por isso, oferecemos um pacote de benefícios*que permite uma vida mais equilibrada e completa:Aqui, sua Saúde é prioridadePlano médico e odontológicoAuxílio medicamentosVale saúde para familiaresSessões de psicoterapia gratuitasTelemedicina e 2ª opinião médicaVacina da gripe gratuitaProgramas de cuidado com a saúdePara cuidar da sua AlimentaçãoVale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho)Vale alimentaçãoVale alimentação de NatalGarantindo Bem-Estar e Qualidade de Vida em todos os aspectos da vidaPlano de academias e estúdios de atividade físicaAuxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto)Plano de saúde para petsDay off de aniversárioDesconto de até 40% em nossos produtosAssociação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais)Programa de viagens e hospedagensPara a Família, nosso bem mais preciosoAuxílio educação infantilCrédito nutrição infantilAuxílio babáAuxílio material escolarOrientação jurídica, psicológica e socialApoio para pais atípicosLicença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais)Mobilidade para sua jornada presencialVale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial)Seguridade para proteção e tranquilidade financeiraSeguro de VidaApoio ao falecimento de paisPrevidência PrivadaEmpréstimos consignadosOs pacotes de benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.Grupo BoticárioDe uma pequena farmácia de manipulação à maior franquia de cosméticos do planeta.Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4 mil lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19 mil colaboradores diretos. Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações na palma da sua mão. Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.Ganhamos o ranking"Employer Branding Awards 2025"do Glassdoor, que nos elegeu a melhor empresa para se trabalhar no setor de varejo no Brasil Reconhecimento baseado em avaliações voluntárias e anônimas de nossos colaboradores e ex-colaboradores sobre como é trabalhar aqui.Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação, diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil e Linha de cuidados Pampers.Vem fazer beleza com a gente