A Ceres busca um(a) Analista de Cobrança para atuar em conjunto na recuperação de ativos, com foco em clientes inadimplentes, análise de perfil de cliente e apoio na elaboração de políticas de cobrança.
Este profissional será responsável por propor estratégias de redução da inadimplência, auxiliar nas negociações com clientes, acompanhar indicadores e apoiar em decisões estratégicas.
* Analisar e acompanhar a carteira de clientes inadimplentes, propondo estratégias de cobrança conforme perfil e histórico;
* Realizar negociações de dívidas complexas, incluindo elaboração de propostas, acordos e renegociações;
* Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) de cobrança, como índice de inadimplência;
* Implantar e revisar políticas e processos de cobrança;
* Atuar em conjunto com os times de jurídico, comercial e financeiro para resolver casos críticos ou contenciosos;
* Gerar relatórios gerenciais e apresentações para suporte à tomada de decisão;
* Ensino superior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas.
* Pós-graduação em áreas financeiras é um diferencial.
* Capacidade analítica e visão estratégica;
* Comunicação assertiva e habilidade de negociação em diferentes níveis;
* Organização, foco em metas e prazos;
* Autonomia e iniciativa para resolução de problemas;
* Domínio de ferramentas de Excel (tabelas dinâmicas, fórmulas, gráficos)
* Conhecimento de indicadores de crédito e cobrança.
* Experiência com protestos, negativação e cobrança judicial;
* Familiaridade com análise de balanço e critérios de concessão de crédito (desejável);
* Experiência com protestos, negativação e cobrança judicial e extrajudicial.
* Assistência Médica
* Assistência Odonto
* +Saúde (Wellhub + Conexa Saúde)
* Restaurante na empresa
* Cartão Caju Multiuso
* Dia De Forga (Day off – aniversário)
Encontre um emprego melhor
mais rapidamente #J-18808-Ljbffr