Sobre a empresa
Somos uma empresa 100% digital, com tecnologia desenvolvida localmente e líder no mercado de compra e venda online.
Nos tornamos a marca que melhor representa a economia circular no país. Hoje contamos com dois escritórios nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Nosso modelo de trabalho flexível oferece autonomia e liberdade para que nossas pessoas elaborem seus padrões e rotinas com disciplina e protagonismo na conexão com negócio, as prioridades e o propósito da empresa.
Construir um ambiente diverso, inclusivo e comprometido com a equidade faz parte do nosso DNA. Entendemos que diversidade, equidade e inclusão são essenciais para criarmos um ambiente seguro com entregas inovadoras e eficientes para nossas pessoas e sociedade.
Responsabilidades
No dia a dia você vai:
Planejar e acompanhar estudos de mercado qualitativos e quantitativos (brand health, satisfação, NPS, testes de conceito, U&A, tendências etc.) junto a institutos ou times internos;
Conduzir análises e leituras de dados secundários e de mercado, cruzando diferentes fontes para gerar insights relevantes;
Desenvolver reports executivos e apresentações estratégicas com recomendações claras e acionáveis;
Realizar desk research e benchmarkings sobre mercado, tendências e comportamento de consumidor;
Construir e atualizar dashboards de indicadores de marca e negócio, acompanhando resultados e apontando oportunidades;
Apoiar no desenho de briefings de pesquisa e na negociação com institutos;
Atuar de forma consultiva junto às áreas de Marketing, Produto, Comercial e Estratégia;
Ter experiência prévia em institutos de pesquisa de renome (como Ipsos, Kantar, Ibope, Nielsen, Datafolha) ou em áreas de Insights / Pesquisa em empresas.
Requisitos e qualificações
Graduação completa em Administração, Comunicação, Marketing, Estatística, Economia ou áreas correlatas;
Domínio de metodologias de pesquisa: Experiência em pesquisa qualitativa e quantitativa, garantindo a coleta e análise de dados robustos;
Proficiência em ferramentas de pesquisa: Conhecimento e uso prático de plataformas como Qualtrics, SurveyMonkey, Google Forms ou outras plataformas proprietárias de institutos;
Excel intermediário / avançado: Habilidade para realizar análises de dados complexas e criar tabelas cruzadas que revelem padrões e tendências;
PowerPoint avançado: Capacidade de criar apresentações executivas impactantes e relatórios de insights claros e visuais para públicos diversos;
Leitura e interpretação de dados secundários: Familiaridade com fontes de dados de mercado (IBGE, Euromonitor, GfK etc.) para complementar suas análises.
Diferenciais
Pós-graduação ou cursos de especialização em Pesquisa de Mercado, Comportamento de Consumo ou Data Analytics, que demonstrem seu comprometimento com o aprofundamento na área.
Informações adicionais sobre o Grupo OLX
No Brasil desde, o Grupo OLX tem como propósito empoderar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concluída em outubro de, a companhia opera a OLX, plataforma horizontal com posição de liderança nas categorias de automóveis, bens de consumo usados e imóveis; e duas plataformas líderes do mercado imobiliário, ZAP e Viva Real.
Benefícios
Remuneração compatível com o mercado
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Previdência Privada
Benefícios flexíveis que se adaptam às suas necessidades
Auxílio alimentação
Aconselhamento financeiro
Clube de vantagens
Auxílio Home Office
Auxílio Mobilidade
Auxílio Criança
Seguro de Vida
Licenças estendidas
Incentivo ao esporte, qualidade de vida e bem estar
Empréstimo consignado com taxas reduzidas
Perfil da cultura
Somos o Grupo OLX, um marketplace de classificados 100% digital que conecta mais de 7 milhões de pessoas. Líder na compra e venda de produtos usados, automóveis e imóveis, nosso ecossistema diversificado oferece uma plataforma inovadora para negócios e consumo consciente.
São mais de 500 mil anúncios publicados diariamente e 70 milhões de visitas em nossas plataformas (OLX, VivaReal e Zap Imóveis) por mês.
Com tecnologia desenvolvida no Brasil, democratizamos o acesso ao comércio para todos, gerando impacto positivo na economia e na vida das pessoas.
#J-18808-Ljbffr