Descrição do Cargo
O cargo de Designer Gráfico é responsável pela criação da identidade visual da empresa, incluindo materiais gráficos e design de novos produtos. O profissional deve ter foco em máquinas de linha amarela e empilhadeiras, destacando os produtos da empresa e construindo uma imagem sólida de confiança, inovação e eficiência.
Este papel é essencial para transmitir os valores de qualidade e eficiência da empresa ao público-alvo. O designer será um elo entre os produtos da empresa e o público-alvo, utilizando estratégia de comunicação visual para transmitir nossos valores.
As principais atividades incluem:
* Criar e desenvolver materiais gráficos, como peças publicitárias, banners, posts para redes sociais, e-mail marketing, apresentações e outros conteúdos visuais;
* Elaborar layouts criativos e inovadores, sempre alinhados com as necessidades e objetivos da marca e com o briefing fornecido;
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, conteúdo e branding para garantir que todas as peças de design estejam de acordo com a identidade visual da empresa;
* Realizar a adaptação e ajustes de materiais para diferentes plataformas e formatos, como sites, redes sociais, impressos, entre outros;
* Revisar e aprovar a produção gráfica, garantindo a qualidade e consistência visual de todos os materiais;
* Participar de brainstorms e reuniões de planejamento, contribuindo com ideias criativas para campanhas e novos projetos;
* Coordenar e executar projetos gráficos de grande complexidade, mantendo o padrão de excelência e respeitando prazos;
* Gerenciar e organizar arquivos de design, mantendo um fluxo de trabalho eficiente e organizado;
* Acompanhar as tendências de design, buscando sempre inovação e atualização no uso de ferramentas e técnicas;
* Criar e desenvolver identidade de produto e novos lançamentos da marca.
Conhecimentos Técnicos Necessários
* Dominio de ferramentas como Illustrator, Photoshop, InDesign;
* Conhecimento de design para mídias digitais (dimensões, formatos);
* Noções de usabilidade e legibilidade visual;
* Conhecimento básico de Motion design ou criação de gifs será um diferencial.
Requisitos
* Formação em Design Gráfico, Comunicação Visual ou áreas afins;
* Experiência prática em design visual;
* Portfólio sólido de peças visuais (campanhas, redes sociais, materiais técnicos);
* Disponibilidade para atuação presencial em Palhoça.
Diferencial
* Experiência com design B2B ou em indústrias;
* Conhecimento de design para impressão (preparação de arquivo, sangria);
* Noções de UI/UX (mesmo que básica);
* Conhecimento básico de animação ou After Effects.