Descrição do Cargo:
O Analista de QA é responsável por disseminar a cultura de qualidade de software junto ao time de desenvolvimento, reportando bugs e realizando acompanhamento dos mesmos. Trabalhar em parceria com os desenvolvedores para aplicar os critérios de aceite para entrega contínua de releases.
Ao auxiliar os usuários quanto ao processo de homologação das soluções e desenvolver documentações relacionadas à qualidade de software, o profissional deve ter boa lógica de programação, conhecimento em processos de negócios e ser dinâmico, ágil.
Precisa conhecer as tecnologias e ter facilidade de aprendizagem, além de bom relacionamento interpessoal e proatividade. Dentre suas responsabilidades estão projetar e implementar testes, depurar e definir ações corretivas; criar planos de testes e casos de testes detalhados, abrangentes e bem estruturados.
Também é necessário atuar em testes multiplataformas: API, Web, aplicativos mobile e desktop; e ter conhecimento com API REST, Web services e Barramento de serviços. Vivência em ambientes com metodologias Ágeis é um diferencial.
Além disso, é desejável ter experiência com Python, certificação CTFL ou frameworks de automação de testes como Selenium Web Driver, Cucumber, SoapUi ou Calabash.
É fundamental ter pelo menos 2 anos de experiência como Analista de Qualidade para garantir o sucesso na função.