Uma das principais responsabilidades do Especialista em Elétrica é garantir que os equipamentos estejam sempre funcionando corretamente, sem riscos para a segurança e disponibilidade operacional. Para alcançar esse objetivo, o profissional precisa realizar manutenção preventiva e corretiva nos sistemas elétricos e eletrônicos das máquinas. Isso inclui executar testes e calibrações após reparos, além de interpretar diagramas elétricos e esquemas hidráulicos.
1. Aprenda a diagnosticar e reparar falhas em motores de partida, alternadores, chicotes elétricos, sensores e módulos eletrônicos;
2. Realize ajustes e substituição de peças elétricas e mecânicas;
3. Cumpra normas de segurança e mantenha organização do local de trabalho;
O Especialista em Elétrica também precisa ter conhecimento em sistemas hidráulicos e eletrônicos embarcados, bem como capacidade de interpretar diagramas elétricos. Além disso, é importante ter certificação NR-10 e NR-35, conhecimento em diagnóstico automotivo e experiência com manutenção de máquinas da linha pesada.
Requisitos:
Ensino médio completo ou curso técnico em Eletromecânica, Mecânica, Elétrica ou áreas correlatas, Experiência comprovada com manutenção elétrica em máquinas de linha amarela e empilhadeiras.
Diferenciais:
Certificação NR-10 e NR-35, Conhecimento em diagnóstico automotivo, Experiência com manutenção de máquinas da linha pesada.