Superior completo em Administração de Empresas, Comércio Exterior ou áreas Correlatas;Pós-graduação em Comércio Exterior, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas;5 anos atuando em posições de gerenciais; Espanhol fluente;Inglês fluente; Conhecimentos em trâmites relacionados ao processo de exportação;Técnicas de negociação;Conhecimento de rotinas logística-alfandegárias; Domínio pacote Office (Excel, Word, Power Point);Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;Ferramentas de melhoria contínua. Gerenciar o time de exportação, direcionando nas atividades diárias, semanais e mensais, garantindo a entrega dos resultados, bem como, atuar no engajamento, desenvolvimento, motivação e envolvimento da equipe com o negócio, através das metodologias específicas (acompanhamento do desempenho técnico e comportamental, elaboração ou revisão do Plano de Desenvolvimento Individual e feedbacks);Garantir melhorias dos recursos logísticos-alfandegários da área de exportação com ênfase em redução de custo e garantia do melhor lead time e assertividade para os clientes; Participar e atuar nas reuniões de demanda/planejamento visando melhor atendimento aos clientes; Garantir conformidade com as legislações aplicáveis e procedimentos internos; Gerenciar prestadores de serviços logístico-alfandegários e garantir processos burocráticos (desembaraços, despachantes, aduaneiras, despesas internacionais, tributos, armazenagem e sistemas integrados), desenvolver e acompanhar os pedidos / ordens de produção, relatórios de produtividade e desempenho do setor; Medir e garantir a satisfação da carteira de clientes; Implementar planos e processos de desenvolvimento de negócios para atrair e reter clientes, com foco no segmento de autopeças; Gerenciar a equipe de representantes de vendas internacionais, relacionamento com distribuidores e processos administrativos internos; Entregar projetos com o objetivo de desenvolver novos negócios e maximizar a exposição da companhia entre clientes em potencial do segmento; Fornecer estudos de mercado para avaliar a viabilidade e o potencial de mercado; Desenvolver ações de marketing com foco em prospecção, retenção e engajamento de clientes internacionais; Avaliar as necessidades potenciais dos clientes e combiná-las com os serviços oferecidos pela companhia, identificando os desafios e prioridades para o negócio; Garantir que os prazos de pagamento dos clientes sejam cumpridos de modo a evitar a inadimplência, Garantir a melhor negociação de prazos de recebimento pelo cliente; Adquirir, desenvolver e manter relacionamentos com clientes em potencial e contas-chave; Análise de KPIs operacionais, financeiros, vendas e performance da equipe; Acompanhamento de rotinas de câmbio e logística internacional; Elaborar estratégias de negócios junto à equipe de vendas; Analisar as tendências de mercado internacional; Efetuar viagens de negociação e participar de feiras; Internacionalizar a empresa e aumentar o market share; Estruturar metas para área de acordo com o objetivo e missão da empresa;Impulsionar o time e garantir sempre os melhores resultados com qualidade e agilidade; Orientar o time a buscar constantemente por desenvolvimento, novos conhecimentos e inovação; Conduzir rituais de cultura com assertividade e qualidade, dentro da frequência e prazos estabelecidos;Atuar como embaixador da cultura e valores do Grupo Universal Soluções Automotivas.