O Analista de Inteligência Comercial será responsável porrealizar análises de mercado internas, com foco em dados e inteligênciaestratégica. O profissional desenvolverá relatórios, indicadores de desempenho(KPIs) e estratégias para alcançar os resultados comerciais, garantindorastreabilidade e suporte à tomada de decisão por meio de ferramentasanalíticas e recursos internos.Responsabilidades e atribuiçõesAnálise e Relatórios: Preparar e organizar informações em relatórios, planilhas e formulários utilizando sistemas internos de análise de dados e outros. Acompanhar o fluxo de processos comerciais, vendas, metas e produtividade, desenvolvendo relatórios detalhados para subsidiar a tomada de decisão. Elaborar e manter dashboards analíticos, garantindo a rastreabilidade dos clientes e previsões de vendas (forecast). Desenvolvimento de Estratégias e KPIs: Monitorar KPIs comerciais a partir de dados internos, oferecendo insights estratégicos para melhoria de desempenho. Identificar oportunidades de otimização nos processos comerciais, desenvolvendo estratégias para o atingimento de metas e resultados. Suporte às Operações Comerciais: Compreender demandas comerciais e traduzi-las em aplicações práticas e estratégicas de usabilidade. Gestão de Dados e Sistemas: Garantir a integridade e rastreabilidade dos dados comerciais, utilizando ferramentas de análise; Desenvolver relatórios avançados para projeções de mercado, desempenho e faturamento. Requisitos e qualificaçõesRequisitos: Técnico completo em ADS, Gestão da Informação, Administração, ou áreas afins; Superior cursando em Administração, Economia, Engenharia, estatística, ou áreas correlatas. CompetênciasComportamentais: Capacidade de interpretar e transformar dados em insights acionáveis. Habilidade em trabalhar com múltiplas tarefas e prazos curtos. Comunicação clara e assertiva para apresentar análises e propostas.