Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionado, a cooperados PJ por meio da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade.
Responsabilidades e atribuições
* Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.
* Gerir a carteira de cooperados PJ, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.
* Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
* Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
* Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
* Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.
* Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
* Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.
* Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
* Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.
* Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.
* Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital
* Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo: Administração de Empresas, Economia ou áreas correlatas
* Especialização: Comercial/ Negócios, área de produtos e/ou áreas correlatas;
* Domínio em Legislação cooperativas de crédito
* Domínio em Técnicas de atendimento
* Conhecimento avançado em Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.)
* Obrigatório CPA 10 e CPA 20;
* Locais de Prospecção: Florianópolis, São José, e Palhoça/SC
Informações adicionais
Já pensou em trabalhar em um lugar onde o principal objetivo é crescer juntos e cooperar? No Sicoob, é assim
Aqui, nossa prioridade são as pessoas Vivemos e trabalhamos por elas, movidos pela cooperação, pelo pertencimento, pela responsabilidade social e pela justiça financeira. Hoje, cuidamos das finanças e do futuro de milhões de cooperados em todos os estados brasileiros, por meio de agências, caixas eletrônicos e diversos canais digitais, que oferecem produtos e serviços práticos e modernos. Em muitos municípios, somos a única instituição financeira presente para atender à população.
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