Técnico de Data Center - Hortolândia/SPJob ID243955Posted17-Oct-2025Service lineGWS SegmentRole typeFull-timeAreas of InterestEngineering/MaintenanceLocation(s)Hortolandia - Sao Paulo - BrazilTécnico de Data CenterLocalização: Hortolândia - São Paulo – BrasilSobre a função:O Técnico de Datacenter desempenha um papel crítico na operação, manutenção e suporte técnico do ambiente de datacenter, atuando em atividades que exigem maior expertise técnica e autonomia. Suas atribuições incluem e não somente, instalação, manutenção, substituição de componentes, realização de testes, análise de relatórios técnicos e gestão de incidentes, sempre garantindo a disponibilidade e funcionalidade do ambiente. Também é responsável por propor melhorias, elaborar relatórios detalhados e colaborar diretamente com equipes internas e clientes para otimizar processos e solucionar problemas.Atividades da vaga:Executar inspeções regulares, corrigir falhas identificadas e realizar ajustes nos sistemas, equipamentos e infraestrutura.Investigar incidentes, identificar a origem dos problemas e propor soluções preventivas e corretivas com base em dados técnicos.Monitorar KPIs, avaliar demandas e planejar ações alinhadas às necessidades do datacenter, priorizando atividades críticas.Identificar falhas em servidores, racks, gabinetes e periféricos, substituindo peças com agilidade e precisão técnica.Inserir informações detalhadas sobre manutenções preventivas e corretivas, fechando ordens de serviço e mantendo histórico atualizado.Utilizar equipamentos especializados para verificar integridade e desempenho das conexões ópticas e cabeamento estruturado.Avaliar processos operacionais, identificar pontos de ineficiência e sugerir mudanças ou atualizações para a equipe técnica.Avaliar processos operacionais, identificar pontos de ineficiência e sugerir mudanças ou atualizações para a equipe técnica.Alimentar sistemas com informações sobre status de operações, tickets e solicitações em tempo real.Realizar inventário, controlar entradas e saídas e garantir que materiais estejam disponíveis para uso imediato.Atuar em conformidade com regulamentos internos e externos, utilizando EPIs e seguindo padrões de qualidade.Atuar de forma colaborativa e profissional, buscando soluções rápidas e eficazes para demandas apresentadas.Adotar uma postura colaborativa e profissional em todas as interações, buscando soluções ágeis e eficazes.Atuar de forma responsável, garantindo a conformidade com os valores RISE e com o Código Global de Conduta da CBRE.Requisitos para a vaga:Curso técnico em tecnologia da informação ou eletrotécnico ou telecomunicações.Necessário conhecimentos em TI aplicado em ambientes de datacenter, tais como: rack, servidores, switches, roteadores, cabos óticos.Desejável Inglês e Espanhol.Condições:CLT;Horário de Trabalho: 12x36 diurnoPacote de benefícios corporativos;Porque a CBRE?Ao ingressar na CBRE, você se torna parte da empresa líder global em serviços imobiliários comerciais e de investimentos que contribui empresas e pessoas a prosperar. Somos solucionadores de problemas dinâmicos e profissionais com visão de futuro e que criam impacto significativo para os tem contato conosco. Nossa cultura colaborativa é construída sobre nossos valores compartilhados: Respeito; Integridade; Serviço e Excelência. Valorizamos as diversas perspectivas, origens e habilidades de nosso pessoal. Na CBRE, vocês tem a oportunidade de realizar seu futuro profissional e aplicar todo seu potencial. Agradecemos a você candidato, por se aplicar.Divulgação de uso de IA do CandidatoValorizamos a interação humana para entender a experiência, as habilidades e as aspirações únicas de cada candidato. Não usamos ferramentas de inteligência artificial (IA) para tomar decisões de contratação e pedimos que você candidato informe ao recrutador, qualquer uso de IA no processo seletivo desde a inscrição até a entrevista final.