Realizar atividades para obtenção de diagnósticos da situação de Saúde e Segurança no Trabalho, identificando e classificando a presença de agentes de riscos, elaborando Pareceres Técnicos e atuando no desenvolvimento de ações educativas e preventivas da área.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA;
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e Normas Regulamentadoras;
- Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem;
- Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico;
- Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino-aprendizagem;
- Participar da implantação de Sistema de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional;
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE - Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.
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- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios;
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais;
- Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho;
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores);
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças;
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa;
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente;
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa;
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas;
- Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais;
- Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados;
- Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Realizar o controle de processos e documentos em geral;
- Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.
**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
**(Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo)**
- ** Curso Técnico** Completo em **Segurança do Trabalho**;
- Mínimo de 06 (seis) meses de** Experiência como Técnico de Segurança do Trabalho** com programas legais, avaliações e documentos relacionados a área de SST;
- Possuir registro ativo no MTE;
- Possuir CNH categoria "B";
- Possuir disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana.
**(Desejáveis) Conhecimentos e/ou Experiências**
- Conhecimento em Gestão de Sistemas de SST será um **diferencial**!
- eSocial;
- Gestão de SST;
- Programas legais de SST;
- Normas Regulamentadoras;
- Segurança e Saúde ocupacional;
- Procedimentos e Avaliações de SST;
- Legislação e Documentação de SST;
- Informática Intermediária (Pacote Office).
**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:
**9200644/2025 SESI GERHC**
**Etapas do processo seletivo**:
Etapa - Análise Curricular
Etapa - Avaliação com o Gestor
Etapa - Avaliação RH
**Informações de contratação**:
**Local de Trabalho: Unidade Integrada SESI SENAI Aparecida de Goiânia - Rua Pirineus,** Res.
Village Garavelo -**Aparecida de Goiânia/GO**
**Vagas Disponíveis: 01**
**Carga Horária Prevista: 40h semanais**
**Escala de Trabalho: 08h00 às 17h00min**
**Remuneração: R$ 3.794,00**
**Contrato de Trabalho: Indeterminado**
**Nossos principais benefícios**:
Plano de Saúde: (Coparticipação)
Vale Alimentação e/ou Refeição: (Ifood)
Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
Clube de Descontos
Telemedicina
Bolsa de Estudos
Vale Transporte
Seguro de Vida
Incentivos Educacionais
Universidade Corporativa
Apoio Psicológico
GymPass (WellHub)
Ações de Saúde e Qualidade de Vida
Descontos em Serviços: (SESI e SENAI - GO)
Benefícios da Associação de Empregados
- Os empregados contratados em regime horista com jornada igual ou inferior a 30 horas semanais, bem como aqueles contratado nos termos do art.
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