Formação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing ou áreas correlatas.Experiência com comunicação corporativa, assessoria de imprensa e campanhas publicitárias.Excelência em redação e produção de conteúdo.Conhecimento em ferramentas digitais e plataformas de comunicação.Capacidade de gestão de equipe e múltiplos projetos.Disponibilidade para atuação externa e relacionamento com a imprensa.Conhecer as Plataformas de Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, etc)Se relacionar com a imprensa e seus gestores.Coordenar a comunicação interna e externa da empresa.Representar a empresa junto à imprensa e stakeholders.Planejar e executar campanhas publicitárias e eventos institucionais.Gerenciar canais de comunicação (intranet, internet, materiais institucionais).Desenvolver conteúdos institucionais e coordenar entrevistas.Apoiar iniciativas de outros setores que envolvam comunicação.Gerenciar equipe, treinamentos e relatórios gerenciais.Garantir conformidade com normas de qualidade, meio ambiente e segurança.