Desenvolvedor de Comércio Exterior
Fundada em 1985, somos um grupo prestador de serviços, especializado em oferecer soluções na área de assessoria aduaneira, despachos de importação e exportação, agenciamento de cargas aéreas e marítimas, NVOCC, logística nacional e internacional, supply chain, distribuição e armazenamento.
Oportunidade:
* ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR - IN HOUSEDestina profissionais com experiência de trabalho dentro do importador para fazer a gestão dos processos de importação e atendimento ao cliente de uma empresa multinacional, que fabrica e comercializa itens para saúde e produtos farmacêuticos.
Para desempenhar atividades conforme descrição:Receber os pedidos de importação, analisar as documentações, averiguar divergências e fazer a abertura dos processos para produtos acabados ou matérias-primas destinados à produção da fábrica ou venda ao consumidor.
Negociar prestadores de serviços internacionais, alinhando as condições, acordando prazos, janelas de entrega e melhores formas de embarque com baixo custo benefício.Providenciar toda documentação junto ao despachante aduaneiro, verificando os itens, para que não haja divergência e atraso na alfândega.Fazer a aprovação dos pedidos, acompanhar os embarques, monitorar o transporte até a chegada em seu destino final.Calcular e emitir as previsões de custos da importação, reunindo informações e encaminhando à área financeira para comprovar custos e fazer prestação de contas.Geração de relatórios de gastos de importação e frete internacional como suporte para decisões da empresa.
Requisitos e qualificações:
* Superior na área de Comércio Exterior ou similares
* Experiência em trabalhar com Gestão de Processos dentro do Importador
* Prática em acompanhar de ponta a ponta, para monitorar os processos de Importação
* Entendimento das principais legislações e regulamentos aduaneiros
* Saber analisar documentos e certidões, para identificar divergências
* Ter talento no Atendimento ao Cliente para dar suporte nas operações
* Analisar o forecast mensal com base nas projeções futuras
* Fazer a gestão dos Bookings com os agentes de cargas
* Habilidade para lidar com pagamentos e prestação de contas
* Capacidade para tratar de imprevistos e buscar soluções
* Idioma Inglês intermediário para reuniões
* Habilidade no sistema SAP
* Disponibilidade para formato presencial
* Fácil acesso à cidade de Suzano
Pacote de Benefícios:
Vale Refeição
Vale Alimentação
Vale transporte ou Auxílio Combustível
Assistência Odontológica - Porto Seguro
Assistência Médica - Amil Fácil
Programa de Treinamentos na nossa Intranet
Auxílio Deficiência, para colaborador ou filhos especiais
Parceria com Psicoterapeutas e Nutricionista, consulta valor reduzido
Adesão ao plano Well Hub (antiga Gympass)
Ambiente corporativo para descanso
Kit maternidade para recém nascidos na Fiorde
Auxílio Creche
SESC uso gratuito
Horário: 08:00 h até 17:48 h, Segunda á Sexta
E muitos outros mimos