Função: Técnico(a) Segurança do Trabalho
A função de Técnico(a) Segurança do Trabalho visa garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde os colaboradores possam trabalhar com confiança e produtividade.
Descrição da Função:
O principal objetivo dessa função é aprovado em relatórios seguros. O trabalhador responsável por isso deve ser capaz de analisar e avaliar riscos ao longo da linha de produção, visando alcançar o sucesso na prevenção de acidentes e lesões aos colaboradores.
O profissional desse cargo deve ter conhecimento da necessidade de implementar medidas preventivas, além de garantir que os equipamentos estejam sempre funcionando corretamente e disponíveis para emergências.
* Elaborar programas de segurança como o PGR e PCMSO;
* Propor medidas preventivas e corretivas para controlar múltiplos riscos ocupacionais (físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes);
* Apoiar na investigação de acidentes e incidentes, analisando perdas materiais e eventos com pessoas;
* Elaborar relatórios técnicos sobre recomendações estratégicas; e
* Mais diversos outros detalhes...