Descrição da VagaO Assistente de Cobrança é responsável por auxiliar na recuperação de créditos e garantir o cumprimento dos prazos de pagamento dos clientes.Seu papel é importante para manter a saúde financeira da empresa, reduzindo a inadimplências.Requisitos• Senioridade: Júnior• Escolaridade: Ensino Médio Completo• Turno de trabalho: Matutino e Vespertino• Modalidade de trabalho: Presencial• Local de trabalho: Av. Gen. Osório, 150D - Centro, Chapecó - SC, 89802-210• Possuir CNH: NãoEnsino médio completo (superior em áreas como Administração, Finanças ou Contabilidade é um diferencial).Experiência anterior em cobrança ou atendimento ao clienteHabilidades de negociação e comunicaçãoConhecimento básico em sistemas de gestão financeira e domínio de ferramentas como ExcelOrganização, atenção a detalhes e capacidade para lidar com prazosResponsabilidades ou AtribuiçõesRealizar contatos com clientes (por telefone, e-mail, whats ou outros meios de comunicação que consiga contato com o cliente) para lembrar sobre pagamentos pendentes, negociar prazos e condições de pagamento, e estabelecer acordos para a regularização de dívidas.Identificar clientes inadimplentes e tomar medidas apropriadas para a recuperação dos valores, seguindo as políticas e os procedimentos da empresa.Manter um registro detalhado das interações com clientes e status das cobranças, atualizando o sistema com informações sobre acordos, pendências e resultados das negociações.Gerar e enviar boletos, faturas ou notificações de pagamento aos clientes, conforme necessário, e garantir que os dados estejam corretos.Preparar relatórios periódicos sobre o status das cobranças, índices de inadimplência e resultados das negociações, oferecendo insights para a tomada de decisões financeiras.Auxiliar a área financeira em todas as atividades relacionadas quando necessário.Habilidades ComportamentaisEmpatia e resiliência para lidar com situações adversas ou com clientesProatividade para resolver problemas e persistência para alcançar os objetivos de recuperaçãoÉtica e profissionalismo, especialmente em negociações sensíveis
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