CONHEÇA A PONTOTELSomos uma plataforma de ponto que começa com P de Pessoas, porque são elas que nos motivam a criar o futuro do trabalho.Nossa missão é transformar a relação das organizações com o tempo, oferecendo uma gestão de frequência centrada nas pessoas. Aqui, o ponto deixa de ser uma burocracia e se torna uma ferramenta de confiança, planejamento e bem-estar. Por isso, buscamos continuamente novas formas de facilitar a rotina dos times de RH, líderes e profissionais responsáveis pelo controle de jornada, entregando não apenas tecnologia, mas soluções que realmente fazem a diferença. NOSSA CULTURAAcreditamos que pessoas satisfeitas, motivadas e produtivas são o ponto de partida para qualquer grande realização. Por isso, valorizamos a flexibilidade, a autonomia e a diversidade, promovendo um ambiente inclusivo, onde todos são bem-vindos e incentivados a serem quem realmente são. Nossos valores se complementam e guiam cada passo da nossa jornada.Com foco no impacto, priorizamos o que realmente importa com objetividade e senso crítico, enquanto incentivamos o protagonismo individual, onde com motivação, resiliência e aprendizado contínuo, você constrói a cadeira que quer sentar. Aqui o compromisso é nosso ponto de encontro, acreditamos na força da colaboração, do apoio mútuo e da liderança pelo exemplo. Movidos pela engenhosidade que transforma, buscamos soluções criativas e simples, mesmo diante dos desafios e colocamos as pessoas no centro, com empatia, leveza e transparência em cada interação, sempre sustentados pela ética e pela responsabilidade que garantem a segurança para construir o futuro do trabalho, ponto a ponto.Impacto · Protagonismo · Compromisso · Engenhosidade · Pessoas Segurança SOBRE A VAGA:Aqui, você terá a oportunidade de crescer e contribuir para a construção de um ambiente colaborativo, descontraído e desafiador. Valorizamos a troca de ideias e o trabalho em equipe, onde cada voz é ouvida e respeitada. Nosso foco é ir além do óbvio, desafiando constantemente o status quo e incentivando a busca por soluções inovadoras. Se você está em busca de um lugar onde suas ideias realmente importam e você pode impactar o futuro, venha fazer parte do nosso time! RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESRealizar a cobrança de clientes inadimplentes, buscando a recuperação de crédito e a regularização das pendências.Manter o acompanhamento constante das faturas em aberto, garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos.Entrar em contato com os clientes via telefone, e-mail ou outros canais de comunicação, buscando negociar prazos e valores em atraso.Registrar e acompanhar os acordos de pagamento, garantindo que as condições negociadas sejam cumpridas.Elaborar relatórios de inadimplência, evidenciando os principais pontos de atenção e sugerindo melhorias no processo de cobrança.Garantir a correta classificação e registro dos recebimentos.Colaborar com o time no atendimento aos clientes na primeira semana do mês.Apoiar rotinas de Contas a Receber, desenvolvendo conhecimento contínuo sobre a ferramenta interna TioSam e suas funcionalidades.Atuar de forma consultiva no atendimento ao cliente, oferecendo suporte claro, empático e orientado para a resolução de dúvidas financeiras.Contribuir para a melhoria contínua dos processos de cobrança e relacionamento com clientes, trazendo feedbacks e sugestões.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESGraduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.Experiência anterior na área de cobranças ou atendimento ao cliente.Habilidade em negociação e comunicação assertiva.Facilidade com planilhas, sistemas de gestão financeira e ferramentas de CRM.Proatividade, organização e capacidade de trabalhar com metas e prazos.Capacidade de trabalhar em equipe e manter boas relações com outras áreas da empresa.Interesse em aprender e se desenvolver em processos de Contas a Receber e uso de ferramentas financeiras internas.DIFERENCIAISExperiência prévia com rotinas financeiras além da cobrança, como conciliação de recebíveis.Vivência em atendimento consultivo ou suporte financeiro a clientes.BENEFÍCIOS E DIFERENCIAISAqui na Pontotel, você tem a liberdade do trabalho remoto e a flexibilidade de horário dentro do horário comercial, além de uma série de benefícios focados em melhorar sua qualidade de vida. Vale Alimentação Cartão Caju; Auxílio Home Office Cartão Caju; Happy hour online por nossa conta Cartão Caju; Plano de Saúde e Odontológico Seguros Unimed; Pacote de Saúde Física e Mental Wellhub, Psicologia Viva e Conexa Saúde; Plano de Carreira em formato de Y; Seguro de Vida; Auxílio Creche; Licença maternidade e paternidade estendida; Plano de Saúde pro seu pet; Dia de folga no mês do seu aniversário; Acesso ao SESC. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:Papo com time de Talentos & Performance;Etapa técnica com Liderança;Etapa Cultural;Etapa com Gestão;Proposta