Empresa do Grupo BNP Paribas, a Arval foi fundada em 1989 como especialista em serviços completos de leasing de veículos e novas soluções de mobilidade para seus clientes, desde grupos internacionais até empresas menores e clientes individuais de varejo. Mais recentemente, diversificamos nossos negócios para nos tornarmos um participante importante na mobilidade integrada, atendendo a um público mais amplo que inclui motoristas e pessoas físicas. Realizamos a locação de veículos para frotas empresariais, sem condutor, e gestão de frota alugada ou própria a seus clientes. Na Arval, a diversidade, a equidade e a inclusão são fatores essenciais de nossa estratégia. Contexto da área: A área comercial interna é organizada em ilhas de atendimento, divididas por segmentação: Mid 1 (até 50 carros), Mid 2 (de 50 a 150 carros), Large (Mais de 151 carros) e IBO (contas internacionais, independentemente do tamanho da frota de carros). As ilhas são compostas por: • Consultor de Contas • Analista Comercial • Consultor Técnico O Consultor de Contas tem como objetivo gerenciar a carteira de clientes da Arval, prestando atendimento e consultoria de qualidade com o objetivo de garantir a satisfação do cliente, gerando retenção da carteira, expansão dos serviços e número de carros locados. Atividades: • Atendimento ao cliente: Manter contato frequente (ligação diária/semanal/mensal) com o cliente, focando em pontos estratégicos. Filtrar e direcionar as solicitações às equipes internas da Arval e acompanhar a resolução para garantir que os prazos de retorno ao cliente sejam cumpridos; • Consultoria: Conhecer o padrão de serviços Arval bem como o contrato e as particularidades dos clientes para prestar serviço de consultoria, a fim de identificar oportunidades de negócios e propor melhorias à política de frota. Compartilhar as estratégias com os Business Managers para alinhamento e definição do melhor cenário; • Negociação: Buscar oportunidades de incremento na frota dos clientes bem como de retenção, atualizando em tempo real as informações para acompanhamento estratégico e proativo da carteira; • Relacionamento e Acompanhamento: Agendar reuniões para os Business Managers para acompanhamento da carteira, a fim de estreitar o relacionamento com os clientes e identificar oportunidades de negócio. Enviar ao cliente as atas de reunião elaboradas pelos Business Managers com a programação de retorno para cada item, bem como um plano de ação, quando necessário; • Envio de relatórios: Enviar periodicamente os relatórios de gestão: análise de encomenda, relatório da frota, km, pneus, sempre visando o acompanhamento estratégico da carteira; • Atualização dos dados dos clientes: Manter as informações de cadastro, negociações, ligações, envio de relatórios e reuniões com os clientes atualizadas; • Atualização de crédito: Monitorar a validade e limite de crédito dos clientes da carteira, solicitando a documentação necessária e preparando os arquivos para análise do departamento de crédito, respeitando os prazos definidos para cada atividade, a fim de garantir a retenção e o incremento da frota de forma saudável financeiramente; • Treinamento e Reuniões: Participar de reuniões com a equipe de ilha de atendimento, definindo prioridades e metas do dia, reuniões semanais para acompanhamento dos números de toda equipe, e dos treinamentos definidos pela gerência para enriquecer o conhecimento dos processos bem como atualizações de práticas do mercado e conhecimentos gerais; • Realizar atividades relacionadas à segurança financeira; • Responsabilidades ambientais: Realizar a prática da coleta seletiva no setor; cumprir com a política, objetivos, procedimentos e diretrizes ambientais; ter conhecimento dos seus aspectos e impactos ambientais significativos; contribuir com melhorias voltadas a proteção do meio ambiente, realizar treinamento mandatório de sustentabilidade e multiplicar o conhecimento sobre as melhores práticas ambientais sempre que possível a todos os colaboradores que atuam em sua área. Competências Comportamentais: • Excelente habilidade de negociação; • Excelente habilidade interpessoal; • Excelente habilidade em gestão de conflitos e imprevistos; • Excelente organização e gestão de prioridades; • Excelente comunicação oral e escrita; • Senso de dono e proatividade. Requisitos Técnicos: • Ensino médio completo; • Ensino superior completo desejável; • Conhecimento em gestão de frotas/mercado automotivo/logística; • Experiência com atendimento ao cliente / pós-vendas; • Experiencias em apresentações Power Point; • Desejável a e experiência prévia no segmento de logística ou frota comercial; • Inglês avançado (utilizará na gestão de contas internacionais); • Excel intermediário.