Descrição do Cargo
Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo acidentes e promovendo qualidade de vida.
A função visa proporcionar um ambiente de trabalho sem riscos, onde os funcionários possam trabalhar com segurança e confiança. Além disso, é responsável por garantir a saúde e a segurança dos funcionários, bem como a implementação de políticas e procedimentos para evitar acidentes e doenças ocupacionais.
O profissional atua em conjunto com as equipes de gestão, supervisão e treinamento, fornecendo orientações e suporte necessário para o desenvolvimento das atividades da empresa.
Funções Principais:
* Acompanhar Serviços Executados
Verificar se os serviços executados pelos funcionários estão sendo realizados de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos pela empresa.
* Orientar e Treinar Funcionários
Fornecer orientações e treinamentos necessários para os funcionários, visando melhorar suas habilidades e conhecimentos sobre as atividades da empresa.
* Coordenar DDS, Checklist e APR
Coordenar a elaboração e implementação dos documentos, checklist e APR (Programa de Ações de Prevenção) visando garantir a execução das atividades da empresa.
* Controlar Fichas de EP's
Verificar e controlar as fichas de evento particular (EP's) para garantir que todas as informações estejam atualizadas e precisas.
* Participar da Elaboração e Implementação de Políticas de Saúde e Segurança do Trabalho
Participar na elaboração e implementação de políticas de saúde e segurança do trabalho visando garantir a segurança e saúde dos funcionários.
* Realizar Diagnóstico da Situação de SST da Instituição
Realizar o diagnóstico da situação de saúde e segurança no trabalho da instituição visando identificar áreas de melhoria.
* Identificar Variáveis de Controle de Doenças, Acidentes, Qualidade de Vida e Meio Ambiente
Identificar as variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente visando melhorar a saúde e segurança dos funcionários.
* Desenvolver Ações Educativas na Área de Saúde e Segurança do Trabalho
Desenvolver ações educativas visando conscientizar os funcionários sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.
* Integrar Processos de Negociação
Integrar-se aos processos de negociação visando encontrar soluções para os problemas apresentados pelos funcionários.
* Participar da Adoção de Tecnologias e Processos de Trabalho
Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho visando melhorar a eficiência e produtividade.
* Investigar, Analisar Acidentes de Trabalho e Recomendar Medidas de Prevenção/Controle
Investigar e analisar acidentes de trabalho visando identificar as causas e recomendar medidas de prevenção e controle.
* Executar Fiscalização em Altura Acima de 2mt
Executar fiscalização em altura acima de 2 metros visando garantir a segurança dos funcionários.
* Conduzir Veículos Leves e Transportar Pessoas em Veículos Leves, Quando Necessário
Conduzir veículos leves e transportar pessoas em veículos leves quando necessário visando garantir a segurança e eficiência dos meios de transporte.
* Vincular-Se às Atividades nos Serviços Administrativos de Solicitação de Compras, Envio de Correspondência, Controle de Almoxarifado e Atividades de DP
vincular-se às atividades nos serviços administrativos de solicitação de compras, envio de correspondência, controle de almoxarifado e atividades de DP visando garantir a eficiência e produtividade das atividades da empresa.
* Atender às Demandas do Cliente na Abrangência do Contrato
Atender às demandas do cliente na abrangência do contrato visando garantir a satisfação e comprometimento com a empresa.