Descrição do Cargo:Gerente de OperaçõesÁrea:Farmácia de ManipulaçãoEnvie seu currículo para:Missão do CargoO objetivo é garantir a eficiência operacional de forma estratégica dando suporte para o CEO, garantindo a qualidade dos produtos e a rentabilidade do negócio, impulsionando o crescimento sustentável.Principais Responsabilidades e AtividadesAnalisar e Otimizar Processos:Mapear, analisar e redesenhar fluxos de trabalho junto a diretoria para aumentar a eficiência operacional e identificar gargalos em todas as áreas (produção, logística e comercial).- Realizar diagnóstico de gestão:monitorando os processos e avaliando oportunidades de melhoria no que tange gestão, indicadores, estratégias comerciais e operacionais.- Implementar Melhorias:Desenvolver e implementar planos operacionais e ferramentas de automação para aumentar a produtividade e a qualidade.- Controle de Qualidade:Garantir a qualidade dos produtos e serviços, monitorando métricas e processos de controle rigorosos.- Análise de Desempenho: Conduzir análises de mercado, relatórios financeiros e de desempenho para identificar oportunidades e otimizar a receita e a margem de lucro.- Planejamento Estratégico:Definir metas claras e acompanhar o desempenho da equipe para atingir os objetivos financeiros e operacionais.- Gestão de Custos:Implementar estratégias para a redução de custos operacionais e gerenciar o controle de inventário para minimizar perdas e maximizar o aproveitamento de produtos.- Comunicação Interdepartamental:Coordenar a comunicação e a colaboração entre os diferentes departamentos para garantir a sinergia e o alinhamento de objetivos.- Desenvolvimento de Equipe: Liderar, treinar e desenvolver a equipe, mapeando as necessidades de treinamento e realizando avaliações de desempenho contínuas.- Liderança de Operações:Supervisionar as áreas de Produção e Logística (incluindo CD, expedição e entrega) para garantir a fluidez e a pontualidade das operações.- Estratégia de Produto:Participar da definição da estratégia comercial, incluindo preço, promoção e desenvolvimento de novos produtos, em colaboração com o time de marketing.- Pesquisa de Mercado e análise de concorrência:Conduzir análises de mercado e concorrência para embasar as decisões estratégicas.Requisitos e CompetênciasFormação:Graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção.- Desejável Pós-Graduação em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial ou Logística.- ConhecimentoS técnicos:Sólido conhecimento em gestão de processos, cadeia de suprimentos e logística; Proficiência em análise de dados e KPIs; Conhecimento de ferramentas de Business Intelligence (Excel avançado e Power BI); Experiência em negociação e gestão de fornecedores; Capacidade de análise financeira e de mercado.- Competências comportamentais:Comunicação assertiva e transparente, com excelente relacionamento interpessoal; Organização e atenção a detalhes; Senso de urgência e foco em resultados; Inovação e criatividade para propor soluções.Remuneração e BenefíciosSalário Fixo Mensal + Ajuda de custoAjuda de custo com combustívelLocal e Carga Horária:Contratação PJSão Luís/MA