ANALISTA SR. DE PRODUTOS MISSÃO DO CARGO Profissional responsável pela gestão do portfólio atual atuando em crescimento e melhoria das famílias e produtos da empresa. Realiza pesquisas de mercado, mapeamentos técnicos de concorrentes, análises de preços e testes de produtos, além de participar do processo de desenvolvimento de novos produtos, segmentos e oportunidades de negócio. Atua como direcionador de soluções para dúvidas e problemas técnicos que possam surgir intermediando as ações com outros departamentos e matriz. RESPONSABILIDADES E FUNÇÕES:Análise do portfólio interno e de concorrência com avaliação de preços médios, distribuição em canais, comparação com concorrentes, desempenho técnico e tendência de crescimento ou queda conforme movimentações do mercado. Realização de pesquisas de mercado para identificação de novas possibilidades de expansão e melhoria de portfólio. Preparação de propostas técnicas de alterações, melhorias e crescimento de portfólio (novos produtos ou novas famílias). Realização de testes práticos de desempenho de produtos próprios e de concorrentes, além da geração de relatórios comparativos e analíticos. Gestão de projetos e liderança na implementação de atividades e premissas corporativas. Contato com a equipe da matriz para treinamentos e apresentação de andamento de projetos. Desenvolvimento de comunicação técnica e estratégica de famílias e produtos em conjunto com o departamento de marketing e diretoria. Suporte ao responsável do departamento na gestão do portfólio da empresa com foco no desenvolvimento e manutenção das linhas e famílias dos produtos. Suporte ao responsável do departamento para gestão de projetos estratégicos corporativos. Suporte técnico no desenvolvimento de treinamentos, materiais de marketing, ações comerciais, assistências técnicas e/ou outros projetos. Visitas a clientes para suporte na abertura ou melhoria da relação estratégica. FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:Graduação em Engenharia Civil ou outras Engenharias. Gestão de portfólio, gestão de projetos, desenvolvimento de produtos e embalagens, pesquisa de mercado, análise de dados, materiais de construção ou segmento da construção civil. Atuação no segmento de argamassas colantes, rejuntes, impermeabilizantes. Inglês fluente (escrita, conversação, leitura). Pacote Office Avançado (word, Excel e powerpoint). Conhecimento em segmentação de mercado, estratégia de portfólio e marketing de produto. Diferencial Adobe Illustrator. Diferencial Certificação CAPM PMI ou cursos PMI. Diferencial aplicativos de gestão de projetos (ex. Wrike). O que Oferecemos:Contrato CLT, Remuneração a negociar. Assistência médica/odontológica sem desconto. Seguro de vida. Ticket refeição e VT, Total pass, Day Off, PLR. Horário:Seg. a Sex. das 08:00 às 17:48 C/1h Refeição. Local de trabalho:Presencial em Jundiaí. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de marketing Empresa: Almonth talentos humanos Atua como consultoria online de RH. Ramo: Consultoria/ Auditoria (FJ)