Descrição do Cargo: Realizar o recebimento, armazenamento, controle de estoque e distribuição de materiais, garantindo que todos os processos do almoxarifado ocorram de forma organizada, eficiente e dentro das normas estabelecidas. Responsabilidades: · Receber as mercadorias, confrontando notas fiscais X produto X pedido (quantidade, preço, prazo etc.) e confirmando o recebimento mediante carimbo e assinatura. · Separar os materiais, de acordo com as requisições recebidas, disponibilizando-os para entrega, seguindo procedimentos preestabelecidos. · Verificar os giros de estoque e prazos de validade dos materiais e informar as áreas responsáveis. · Intervir em situações de divergência no recebimento das mercadorias, contatando fornecedores e acionando as providências cabíveis. · Recomendar, em conjunto com o superior, a desqualificação de fornecedores, quando necessário. · Elaborar relatórios diversos pertinentes à área. · Armazenar os materiais nas áreas do Almoxarifado principal, organizando-os adequadamente nos locais preestabelecidos, verificando volume, quantidade, rotatividade etc., seguindo o sistema PEPS, visando o acondicionamento adequado e a integridade dos materiais recebidos, de acordo com a legislação vigente. · Lançar as notas fiscais no sistema do Almoxarifado, emitir relatório e encaminhar para aprovação. · Efetuar as baixas das requisições no sistema do Almoxarifado. · Controlar os níveis de estoque (mínimo e máximo) a fim de efetuar as solicitações de compras necessárias. · Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área. Requisitos: Formação: Obrigatório: Ensino Médio completo Cursos: Desejável: Curso de Boas Práticas de Armazenamento e Segurança no Trabalho Conhecimentos Técnicos: Obrigatório: Noções de controle de estoque e organização de almoxarifado Microinformática (nível usuário) Desejável: Conhecimento em sistemas de gestão de estoque (ERP) Boas práticas de armazenagem e segurança alimentar Noções de logística e fluxo de materiais