Como é o ambiente de trabalho?
Ambiente de Trabalho que Inspira
Na Unipar, acreditamos que um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e colaborativo é essencial para o crescimento de todos. Valorizamos o respeito as pessoas, a diversidade e o desenvolvimento contínuo que fazem a química acontecer todos os dias.
Desafie-se, evolua e construa o futuro com a gente
Acreditamos no potencial de cada colaborador e queremos caminhar ao seu lado nessa trajetória de crescimento. Venha fazer parte de uma equipe que valoriza o que você tem de melhor
Etapas do Processo Seletivo
1. Inscrição Candidate-se pelo link destacado.
2. Triagem e testes Avaliação dos requisitos e perfil.
3. Entrevista com time de Gestão de Talentos Conversa para entender suas motivações e trajetória.
4. Entrevista com a Liderança Avaliação técnica e alinhamento com a área.
5. Feedback e Resultado Comunicação sobre os próximos passos.
Confira a oportunidade e candidate-se
Responsabilidades da Oportunidade
Missão do Cargo
Responsável pela execução dos processos de GDM (Gestão e Desempenho da Manutenção) para as unidades no Brasil, atuando no acompanhamento, controle e padronização dos indicadores críticos de manutenção e todas as suas especialidades, visando promover a disponibilidade de informações relevantes e precisas para a tomada de decisão, desenvolvimento e controle do planejamento, elaboração de relatórios gerenciais e para a administração do orçamento da área.
Atribuições
Visão analítica e apurada para elaborar, acompanhar e propor melhorias em indicadores de desempenho do setor, contribuindo para o cumprimento de metas e embasando decisões estratégicas gerenciais.
Gestão e monitoramento de banco de dados relacionados aos cadastros e hierarquia de equipamentos no sistema SAP como, locais de instalação, criticidade de equipamentos e códigos de falhas, com abordagem crítica e foco na melhoria contínua dos processos.
Padronização e otimização de processos internos por meio da elaboração de instruções e procedimentos técnicos da área de atuação.
Conhecimento em ferramentas de análise de falhas aplicadas à confiabilidade de equipamentos, com foco na prevenção e mitigação de riscos operacionais.
Participação ativa em auditorias internas e externas, incluindo órgãos regulatórios, por meio da recepção de auditores, levantamento de informações e documentos, elaboração de relatórios e suporte ao setor quanto ao cumprimento de prazos e ações corretivas.
Apoio à equipe de Engenharia de Manutenção, esclarecendo dúvidas sobre processos internos, ferramentas e sistemas utilizados nas rotinas operacionais.
Cumprimento das políticas e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, atuando conforme os procedimentos da
empresa, orientando colaboradores e assegurando a conformidade com a legislação vigente.
Responsável pelo monitoramento e gestão dos Planos de Manutenção Preventiva e Preditiva no sistema SAP, assegurando sua execução conforme os prazos e padrões estabelecidos.
Gestão de sistemas, softwares e plataformas internas vinculadas às atividades da Engenharia de Confiabilidade, garantindo sua efetividade e alinhamento com os objetivos do setor.
Proatividade na busca por inovações e melhorias de mercado que contribuam para a eficiência e evolução da equipe.
Requisitos
Formação
Superior Completa em Engenharia Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica (Obrigatório).
CREA Ativo - Obrigatório
Conhecimentos Obrigatórios:
Sistema ERP SAP
Pacote Office - Avançado
Vivência em planta industrial (indústria química)
Confiabilidade e Mapeamento de Riscos
Conhecimentos desejáveis:
Script SAP
Inglês - Intermediário - será um diferencial
Espanhol - Básico
Ferramentas de investigação de falha RCA, FMEA, manutenção preventiva, preditiva e confiabilidade.
Gestão de Indicadores e Metas.
Sistema de Gestão Integrado (SGI) - Abrange os temas das normas de sistema de gestão certificadas pela empresa (ISOs, Atuação Responsável, Halal, Kosher, etc)