Atendimento ao Cliente
Essa posição exige que você tenha idade superior a 18 anos.
Para atender os clientes de maneira eficaz, é necessário:
* Tratar os clientes com cortesia e educação;
* Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
* Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
Além disso, é fundamental ser ético e profissional no trabalho evitando conversas por meio de gírias, falar alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Os procedimentos operacionais incluem:
1. Usar equipamentos de proteção individual (EPIs) corretamente;
2. Verificar balcões sobre suas responsabilidades e produtos que estão faltando para providenciar o abastecimento;
3. Verificar diariamente as câmaras frias a entrada de novos produtos para abastecimento;
4. Recolher produtos sem condições de venda;
5. Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações;
6. Posicionar produtos a serem repostos de modo que eles não impeçam o acesso do cliente ao balcão;
7. Efetuar limpeza dos balcões antes de iniciar o abastecimento dos produtos;
8. Realizar conferência de etiqueta de preços x produtos identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas;
9. Auxiliar os demais setores quando for necessário;
10. Fazer identificação com placas indicativas quanto a piso molhado;
11. Realizar devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada;
12. Passar para o líder ou encarregado às devidas baixas de materiais/produtos para consumo do setor;
13. Evitar despesas desnecessárias como deixar luzes acesas sem precisão, portas de balcões e câmaras abertas, gastar somente o necessário nos produtos de limpeza e de produção;
14. Efetuar limpeza diária das salas de preparo e câmaras conforme check list do setor ou quando solicitado pelo líder ou encarregado;
15. Separar pedidos de clientes e transferências para filiais;
16. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
17. Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.