Responsável pelo processo de compras em geral, executando processos de cotação/negociação e concretização de compras de serviços, produtos, matérias-primas, e equipamentos para o comércio e a indústria. Preparam relatórios e atuam como interlocutores entre fornecedores e requisitantes. 1) Solicitar orçamentos a possíveis fornecedores e analisar as melhores propostas. 2) Negociar com os fornecedores. 3) Emitir pedidos de compras no sistema. 4) Acompanhar os pedidos efetuados e conferir a entrega. (followup) 5) Gerir carteira de compra, revisando e analisando a base de fornecedores, a fim de buscar novas oportunidades. 6) Implementar contratos juntamente com a equipe jurídica. 7) Elaborar e controlar indicadores. 8) Manter os solicitantes informados quanto aos processos de compras; 9) Participar de reunião de mapas de suprimentos das obras; 10) Acompanhamento diária dos indicadores passados pela Gestão; 11) Fazer a qualificação de fornecedores de acordos com os requisitos apresentados pela empresa.