Vaga de Técnico de Suporte em Redes e Telecomunicações
Cidade: Paraná, Brasil
Tipo de contratação: CLT
Formação Acadêmica: Superior cursando em Redes de Computadores ou Telecomunicações a partir do 3º período
Conhecimentos de informática: Pacote Office intermediário a avançado
Cursos técnicos: Telecomunicações; Redes de Computadores - CCNA, CCNP
Características comportamentais: Organizado, pontual, responsável, foco em trabalho em equipe, capacidade de trabalhar sob pressão, habilidades de comunicação com clientes internos e externos, fluência verbal, disponibilidade para trabalhar em horários de escala (diurno ou noturno)
Requisitos técnicos / experiência: Experiência com suporte técnico ativo e receptivo, configuração e troubleshooting de roteadores Cisco, Mikrotik, Huawei, Linksys, Mediatrix, Tplink, conhecimento de DSLAM, Switch, VLAN, Routing and Switching, ACL, tecnologias ADSL, VDSL e Ethernet, noções de DNS, e-mail, UTM, ferramentas de monitoramento como Cacti, PRTG e Zabbix
Responsabilidades do cargo:
1. Analisar problemas relacionados aos serviços de dados e telefonia
2. Identificar a origem dos problemas e atuar nas medidas corretivas via acesso remoto a equipamentos como DSLAMs, switches, modems e centrais telefônicas
3. Contato direto com clientes para obter informações e fornecer orientações para melhor utilização dos serviços
4. Conhecimento em redes de computadores e atendimento ao cliente (ativo/receptivo)
5. Utilizar sistemas internos de registro de informações e interação entre setores para tratamento de problemas relatados
#J-18808-Ljbffr