Função:
O profissional será responsável por revisar e organizar documentos relacionados à aquisição de materiais e importação, garantindo que todas as operações estejam em conformidade com as leis e regulamentações.
Atribuições Principais:
* Revisar e organizar documentos como faturas comerciais, listas de embalagem, certificados de qualidade e conhecimentos de embarque;
* Contatar fornecedores e empresas de logística para cotação de produtos e frete;
* Acompanhar os status das importações e garantir que os prazos sejam cumpridos;
* Verificar que todas as importações estejam em conformidade com as leis e regulamentações;
* Arquivamento de documentos, atualizações de cadastros e custos e elaboração de relatórios;
* Auxiliar na logística para garantir a movimentação eficiente das mercadorias.
Exigências:
* Graduação completa ou cursando Comércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlacionadas;
* Diferencial: experiência em importação, logística e processos especiais (Drawback, Ex-Tarifário, Admissão Temporária, etc) e familiaridade com regulamentações aduaneiras;
* Inglês - Intermediário;