Join to apply for the Estágio de Planejamento de Conteúdo role at Conversion .
Descrição
Aqui você vai desenvolver habilidades e competências para atuar no planejamento e otimização de conteúdos com foco em SEO, colaborando com grandes marcas e projetos de destaque no Brasil.
Esta posição é ideal para um perfil analítico, proativo e organizado, com mentalidade voltada para planejamento estratégico, interpretação de dados e identificação de oportunidades de melhoria em conteúdos digitais.
Seu foco será analisar páginas e dados de performance para propor melhorias e orientar a criação e ajuste de conteúdos que gerem resultados reais em tráfego, posicionamento e conversão.
Responsabilidades e atribuições
1. Realizar pesquisas de palavras-chave e análises de concorrência para identificar oportunidades de otimização.
2. Analisar páginas dos clientes para identificar pontos de melhoria no conteúdo, estrutura e desempenho SEO.
3. Criar briefings detalhados para o time de redação, com orientações claras sobre o que e como os textos devem ser criados ou ajustados.
4. Compreender e analisar a intenção de busca para propor melhorias e novas oportunidades de conteúdo.
5. Acompanhar métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, posicionamento de palavras-chave e conversão.
6. Participar de reuniões diárias com o time e interagir com outras Squads e áreas da agência.
Requisitos e qualificações
1. Cursando graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, ou outros cursos que envolvam comunicação e visão analítica.
2. Conclusão de curso a partir do 2º semestre de 2027.
3. Horário de aula matutino ou noturno.
4. Perfil analítico e capacidade de trabalhar com dados.
5. Habilidades de comunicação, tanto escritas quanto verbais.
6. Proatividade e vontade de aprender.
7. Capacidade de trabalhar em equipe.
8. Interesse por SEO e marketing digital.
Observação : As demais vagas listadas parecem ser de diferentes cargos e localidades, não relacionadas à vaga de estágio de conteúdo, portanto, foram removidas para manter o foco e relevância do anúncio.
#J-18808-Ljbffr