Habilidades Chave
* Capacidade de construir relatórios executivos e análises estruturadas que apoiem decisões estratégicas.
* Domínio de ferramentas de BI como Power BI, Looker Studio ou Tableau.
* Conhecimento em modelagem de dados, análises preditivas e estatísticas.
* Vivência com indicadores e métricas de experiência do cliente e atendimento (NPS, CSAT, CES, SLA, FCR, TMA, volume, backlog etc.).
* Vivência com integração e manipulação de grandes volumes de dados..
* Vivência em empresas de varejo, e-commerce ou operações de atendimento/pós-vendas.
* Conhecimento de desenho de Jornada do Cliente
* Experiência com indicadores financeiros e análises de ROI.
* Conhecimento básico do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O que você precisa ter:
1. Ensino Superior completo;
2. Experiência comprovada em análise de dados, BI e inteligência operacional (mínimo de 3 anos).
3. Domínio de banco de dados SQL e Big Query (SQL Server, Teradata), Visual Studio e Excel avançado;
4. Conhecimento do Power BI, Power Point e CANVA para construção de Dashboards;
5. Excelente comunicação oral e escrita;
6. Conhecimento básico de Python;
7. Certificações em Power BI, Analytics, Data Science, SQL, Google Data Analytics, Tableau Specialist ou similares.
8. Certificações relacionadas a Customer Experience (como CXPA), Customer Success ou Lean Six Sigma são diferenciais.
* Monitorar, consolidar e analisar indicadores das áreas N1, N2, N3, CX e Operações (trocas, devoluções e garantias).
* Apoiar o Coordenador de Back-office na gestão de performance e eficiência da operação.
* Estruturar dashboards e relatórios estratégicos e executivos de performance.
* Identificar desvios, gargalos e oportunidades de melhoria nos processos de N3.
* Acompanhar custos logísticos e índices de garantias junto a fornecedores e transportadoras.
* Garantir padronização e governança das métricas entre áreas e sistemas.
* Propor automações, padronizações e integrações entre sistemas.
* Apoiar auditorias internas e externas, garantindo governança e rastreabilidade dos dados.
* Traduzir dados em insights que apoiem a fidelização e retenção de clientes no pós-venda.