Resumo da Vaga: Profissionais competentes em prevenção a riscos e fraudes são solicitados para uma posição estratégica dentro de nossa empresa.
Descrição do Cargo:
O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude recebidas pelo canal oficial, atuando com imparcialidade, ética e legalmente. O profissional visará identificar fatos e esclarecer irregularidades de colaboradores e terceiros, fornecendo informações cruciais para decisões internas nos parâmetros legais e normas.
Objetivos:
* Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do canal oficial, contribuindo com informações para decisões internas.
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa.
* Conduzir investigações, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, informando áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
* Mantenha-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção de fraude.
Habilidades Requisitadas:
* Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial ou áreas correlacionadas;
* Conhecimento básico de Compliance;
* Gestão de Riscos e Investigações;
* Análise de Dados;
* Conhecimento no sistema SAP;
* Excel Intermediário/ Avançado e BI;
* Experiência na área de prevenção à fraude;
* Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
* Habilitação categoria B ativa;
* Disponibilidade para viagens.
Benefícios:
* Assistência médica e odontológica estendida a dependentes;
* Seguro de vida;
* Vale alimentação;
* Vale refeição;
* Auxílio material escolar (filhos);
* Auxílio Creche;
* Wellhub;
* Participação nos lucros;
* Descontos em produtos;
* Programas de saúde e bem-estar;
* Carro da empresa como ferramenta de trabalho.
Diferenciais:
* Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;
* Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraude, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de Conduta;
* Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.