Ensino fundamental completo Realizar limpeza e organização dos quartos de pacientes, áreas comuns e espaços de trabalho, seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela instituição; Realizar as trocas de roupa de cama e toalhas dos leitos em tempo hábil; Criar listas de tarefas diárias e registrar todos os quartos atendidos; Avaliar enxoval; Abastecer rouparia dos andares; Encaminhar roupa sujas dos pacientes para lavanderia; Controlar saída do enxoval; Receber roupa limpa e conferir peças; Organizar setor; Dobrar enxoval; Encaminhar roupas para lavar novamente, quando necessário; Controlar a quantidade de peças a serem reenviadas para lavar novamente, e enviar relatórios à gerência; Comunicar quaisquer faltas, danos ou problemas de segurança; Cumprir as normas de saúde e segurança e atuar de acordo com as políticas da empresa e legislação de licenciamento; Armazenar roupas de acordo com normas internas; Comunicar ao superior imediato quaisquer irregularidades que posam interferir no desenvolvimento do serviço; Colaborar com o levantamento periódico, da roupa hospitalar; Auxiliar o coordenador da lavanderia na previsão da roupa do hospital; Requisitar ao coordenador as peças necessárias para reposição do estoque; Distribuir a roupa às unidades, mediante formulário próprio (rol), em horário preestabelecido; Comunicar ao coordenador quaisquer eventualidades, como causa do não atendimento às solicitações, uso inadequado de roupas nas unidades (peças cortadas, rasgadas, etc.); Atender às solicitações, em caso de emergência; Cooperar na execução das atividades de outro setor da lavanderia sempre que necessário; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; Desenvolver suas atividades aplicando/utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho; Realizar descarte adequado de resíduos hospitalares, seguindo as normas e regulamentos estabelecidos; Colaborar com a equipe de enfermagem e outros profissionais de saúde para garantir um ambiente limpo e seguro para os pacientes; Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou ausência de seu superior.