Apresentação do cargo:
Apoiar a equipe de Recepção nas operações diárias de front office, auxiliando nos processos de check-in e check-out, atendimento telefônico, gestão de reservas, esclarecimento de dúvidas dos hóspedes, controle de disponibilidade de apartamentos, coordenação com outros departamentos e resolução de situações cotidianas, desenvolvendo habilidades práticas em atendimento ao cliente, uso de sistemas de gestão hoteleira (PMS), técnicas de comunicação eficaz e manutenção dos padrões de qualidade e hospitalidade do hotel.
Responsabilidades e atividades:
Auxiliar nos processos de check-in e check-out de hóspedes;
Apoiar no atendimento telefônico e encaminhamento de ligações;
Auxiliar na gestão de reservas e consulta de disponibilidade de apartamentos;
Apoiar no esclarecimento de dúvidas sobre serviços, tarifas e facilidades do hotel;
Auxiliar no cadastro e atualização de informações de hóspedes no sistema (PMS;)
Apoiar na emissão de faturas, recibos e documentos fiscais;
Auxiliar na coordenação com housekeeping sobre status de apartamentos;
Apoiar no controle de chaves e acessos dos hóspedes ;
Auxiliar no registro e encaminhamento de solicitações especiais;
Apoiar na organização de documentos e arquivos da recepção;
Auxiliar no atendimento presencial e resolução de demandas simples;
Apoiar na comunicação entre turnos e repasse de informações importantes.
Requisitos:
Ensino superior em andamento em Hotelaria, Turismo, Administração ou áreas correlatas
Disponibilidade para estagiar no mínimo 6 meses
Inglês: Avançado