Descrição sumária: Responsável pela supervisão dos processos e equipes de marketing, realizando ações que promovam a divulgação dos produtos e serviços, a comunicação com o mercado e com os colaboradores, através dos meios adequados. Trabalhar com foco na eficiência do setor, visando o melhor atendimento e o cumprimento das metas e objetivos, de acordo com as políticas e normas vigentes, promovendo assim, agilidade e eficiência operacional dos serviços prestados, visando o fortalecimento da marca, em cumprimento com as estratégias estabelecidas.
Grau de escolaridade: Nível superior completo em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou em áreas correlatas.
Experiência profissional será um diferencial: Experiência mínima de 04 (quatro) anos em atividades correlatas.
Principais responsabilidades:
1. Participar do desenvolvimento do planejamento estratégico da área, juntamente com a equipe e demais áreas de interface, e o plano de metas para o período visando cumprir com os objetivos estratégicos definidos para a empresa.
2. Supervisionar os processos e as pessoas da área de marketing, visando garantir os resultados estabelecidos.
3. Supervisionar a execução das atividades conforme normas, políticas, manuais e procedimentos internos voltados para os processos da área, bem como o seu correto cumprimento.
4. Seguir o plano de metas para os processos da área, de acordo com a unidade de negócio, em alinhamento ao objetivo estratégico da empresa.
5. Acompanhar a execução dos projetos da área, para que sejam desenvolvidos de acordo com os objetivos estratégicos e o planejamento das atividades.
6. Monitorar os indicadores de desempenho dos processos e das equipes da área, sob sua responsabilidade, visando garantir os objetivos estabelecidos.
7. Seguir o orçamento anual da área, sob sua responsabilidade, para que esteja em conformidade com os limites aprovados.
8. Distribuir e delegar demandas para os membros das equipes internas e externas, visando atingir os objetivos estratégicos.
9. Assegurar o desenvolvimento de inovação nos processos da área, de acordo com os objetivos estratégicos.
10. Acompanhar para que os processos da área estejam em constante melhorias, e trabalhem de maneira preventiva na solução dos problemas, conforme os mapeamentos realizados.
11. Elaborar o calendário anual de eventos, ações e campanhas de vendas de produtos e serviços, e acompanhar para que seja executado conforme planejado.
12. Supervisionar a elaboração de textos para o envio de SMS para que sejam realizados, conforme requisitos e necessidades.
13. Supervisionar o desenvolvimento dos materiais das ações de endomarketing, em conjunto com a área de Gestão de Pessoas.
14. Acompanhar a produção e a separação de materiais para produção de vídeos, brindes, materiais fotográficos e publicitários para as unidades.
15. Realizar o inventário dos materiais da área de comunicação e marketing para o seu correto controle e acompanhamento.
16. Supervisionar a criação de materiais de mídia, de acordo com a estratégia da empresa e as políticas e procedimentos internos.
17. Acompanhar e garantir a correta organização de eventos promocionais e datas comemorativas, oferecendo todo o suporte técnico para as unidades.
18. Acompanhar se os patrocinadores estão executando as ações de propaganda e marketing, conforme estabelecido.
19. Supervisionar a criação e realizar o monitoramento dos materiais publicados da marca da empresa, nos meios de comunicação, como: sites, redes sociais, conforme política vigente.
20. Fortalecer a comunicação com os clientes, através dos canais digitais, fomentando a divulgação e o alinhamento sobre a empresa.
21. Elaborar os materiais de identidade visual dos processos da empresa, em alinhamento com as necessidades das áreas e dos clientes.
22. Supervisionar para que os colaboradores da área de marketing estejam trabalhando em equipe, mantendo a excelência, a eficácia e a resolutividade na realização dos processos.
23. Propor melhoria contínua nos processos sob sua responsabilidade e fomentar a cultura da melhoria contínua na equipe.
24. Participar dos treinamentos promovidos pela empresa e estimular a participação da equipe, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira.
25. Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
26. Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas da área.
27. Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
28. Desenvolver as políticas, os manuais e os normativos internos da empresa, bem como zelar pelo cumprimento.
29. Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
30. Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa.
31. Seguir as orientações do Manual do Colaborador e zelar pelo cumprimento com a equipe.
32. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.