Empoderar Pessoas com Deficiência no Processo de Inclusão, através de intervenções biopsicossociais, formação profissionalizante, proporcionando informações teóricas e práticas sobre seus direitos, facilitando o processo de inclusão dessas pessoas e melhora na qualidade de vida, através de novas abordagens e metodologias para mudanças de paradigmas social, organizacional e educacional, considerando a diversidade de contextos e o seu entorno.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar levantamento de expectativas, interesses e necessidades dos usuários através de triagens.
- Auxiliar e executar os cursos que são oferecidos pelo Centro de Tecnologia e Inovação à pessoas com e sem deficiência.
- Atuar em Equipe Interdisciplinar e apresentar um bom relacionamento.
- Participar de forma efetiva das reuniões interdisciplinares.
- Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional.
- Zelar para a melhoria contínua do processo.
- Desenvolver sua atividade profissional dentro da diretriz institucional.
**Requisitos e qualificações**
- Superior Completo em: Fisioterapia ou Terapia Ocupacional ou Assistência Social ou Psicologia ou Pedagogia ou Fonoaudiologia ou Educação Física ou Arte Educador ou Arquitetura ou Engenharia ou TI ou Design.
- Necessário noção de técnicas de reabilitação de pessoas com deficiência, Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ou Cursos de LIBRAS.
- Desejável experiência na área de Inclusão;
- Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde;
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**O Centro de Tecnologia e Inovação**
Em dezembro de 2013, a **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina assinou o contrato de gestão do Centro de Tecnologia e Inclusão.
No mesmo mês, a unidade foi inaugurada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (**SEDPcD**) e iniciou sua implantação em agosto de 2014.
Em dezembro de 2017, a unidade mudou o nome para Centro de Tecnologia e Inovação.
A unidade se posiciona como um espaço inovador, um polo de desenvolvimento tecnológico, de conhecimento, qualificação e formação profissional, com estratégias inovadoras, estabelecendo parcerias e alianças, compartilhando competências e viabilizando nessas relações intersetoriais a convergência entre atores sociais, para um efetivo desenvolvimento do processo de inclusão.