Descrição
Buscamos um Assistente Jurídico para prestar suporte à equipe jurídica e aos advogados, bem como nas atividades administrativas, com foco em análise documental, apoio aos processos de vendas de franquias, analise de contratos e acompanhamento de processos judiciais.
A função exige organização, muita atenção aos detalhes, analise de documentos, de contratos e processos judiciais, bem como comunicação clara, pois envolve contato com gerentes e diretores.
Responsabilidades e atribuições
Prestar suporte à equipe jurídica e
aos advogados
Acompanhamento de processos
relacionados às vendas de franquias, garantindo conformidade e mitigação
de riscos.
Conferir, organizar e
validar documentos enviados pelo time de expansão.
Auxiliar na elaboração,
revisão e controle de contratos e demais instrumentos jurídicos.
Executar rotinas
administrativas da área jurídica.
Atualizar e inserir
informações no sistema interno.
Comunicação direta com
gestores, diretores e sócios para alinhamento e validações.
Gestão de e-mails,
pendências e prazos internos.
Preparar,
revisar e organizar documentos legais contratos, correspondências,
relatórios, minutas etc.
Manter e
gerenciar arquivos físicos e/ou digitais de processos e documentos legais.
Auxiliar
em pesquisas jurídicas, jurisprudenciais e regulatórias, para suporte em casos
e pareceres.
Agendar
compromissos, prazos, reuniões e audiências; gerenciar calendário e prazos
processuais.
Comunicar-se
com clientes, advogados, tribunais e demais partes envolvidas por telefone,
e-mail ou pessoalmente.
Prestar
suporte administrativo de rotina atendimento, correspondência, organização de
escritório, armazenamento e envio de documentos.
Requisitos e qualificações
Bacharel
em Direito.
Conhecimento em rotinas
administrativas e análise documental.
Boa capacidade de redação.
Habilidades
sólidas de comunicação escrita e verbal.
Atenção a
detalhes, organização, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e cumprir
prazos.
Domínio
de ferramentas de escritório (por exemplo: Microsoft Word, Excel, Outlook) e de
sistemas de arquivos/documentação.
Discrição
e cumprimento de sigilo profissional