Realizar o atendimento e qualificação dos Leads gerados através dos canais de marketing;
Realizar o cadastramento dos leads no CRM com as informações necessárias para o acompanhamento do negócio;
Prospectar, qualificar e Monitorar a conversão de leads diários em conjunto com a equipe de marketing;
Interagir com os leads, seja por telefone, e-mail ou outros meios, para entender suas necessidades e qualificar a oportunidade
Auxiliar os leads a entender o valor que a empresa pode trazer, identificando se há aderência entre o produto e as necessidades do cliente
Transmitir as informações sobre os leads qualificados para a equipe de vendas, garantindo que eles tenham as informações necessárias para fechar a negociação
Acompanhar e reportar a taxa de conversão de vendas dos leads conforme métricas estabelecidas pelo gestor, apresentando os resultados mensalmente, verificar mensalmente informações do Funil de vendas, leads não convertidos e leads em negociação;
Suportar equipe comercial com as demandas internas;
Realizar visitas a clientes
Abrir Processo interno de cotações e acompanhar junto as entradas todas as informações necessárias para elaboração da proposta (Todas as entradas);
Acompanhar o prazo na elaboração das propostas comerciais junto aos setores internos
Lançamento dos orçamentos Portais Clientes – entrada e publicação
Acompanhar propostas comerciais junto aos clientes;
Participar das reuniões de planejamento de projetos efetivados, abastecendo demais setores informações das expectativas dos clientes e reportando possíveis desvios;
Conduzir internamente o lançamento dos pedidos de ferramental, serviços de alteração e amostra de qualidade;
Realizar contato e alinhamento com clientes para as demandas necessárias para os projetos efetivados (amostras de peças, estruturas metálicas para uso de resfriamento, embalagens de transporte, acompanhamento do recebimento de itens definidos como remessa para industrialização);
Realizar semanalmente follow up com os representantes dos orçamentos em tratativas;
Gerar relatórios comerciais (BI), atrasos e pedidos em carteira carteiras para embasar decisões estratégicas;
Realizar retomadas estratégicas com clientes com orçamentos não efetivados, afim de retomar as negociações;
Representar a empresa em feiras e eventos, oferecendo suporte ao time comercial e atendimento aos clientes;
Alimentar indicadores do sistema (SIG)
Identificar e avaliar potenciais clientes, realizando o primeiro contato
Gerar e avaliar relatório do GCC (Gestão Carteira de Clientes) OEM, analisando e sinalizando potenciais oportunidades