Descrição do Cargo:
Prestar suporte técnico a usuários de sistemas, garantindo o funcionamento correto dos softwares e sistemas. Contribuir para a continuidade das operações e satisfação dos usuários internos.
Principais Atividades:
* Realizar atendimento aos colaboradores via telefone ou sistema de chamados (help desk), solucionando problemas técnicos de hardware e software
* Instalar, configurar e dar manutenção em estações de trabalho, impressoras e periféricos
* Prestar suporte a sistemas operacionais (Windows, Linux) e aplicativos básicos (Pacote Office, navegadores, antivírus, etc.)
* Apoiado na criação e manutenção de usuários em redes e sistemas, respeitando as diretrizes de segurança da informação
* Monitorar e realizar manutenções preventivas nos equipamentos
* Controlar a entrada e saída de equipamentos, registrando movimentações e mantendo inventário atualizado
* Acompanhar chamados até sua resolução, garantindo retorno e registro adequado
* Auxiliar na documentação de procedimentos técnicos e na atualização da base de conhecimento da área
Requisitos:
* Formação: Curso técnico completo ou graduação em áreas relacionadas à TI (Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Redes de Computadores, etc.)
* Conhecimentos Técnicos: Conhecimentos básicos em redes (cabeamento, roteadores, etc.). Conhecimento em sistemas operacionais Windows (usuário e servidor). Noções de segurança da informação.
* Habilidades Comportamentais: Boa comunicação e relacionamento interpessoal. Agilidade e organização no atendimento. Proatividade para buscar soluções. Capacidade de trabalhar em equipe.
Diferenciais Desejáveis:
* Experiência anterior em ambientes corporativos no setor TI