1. Separar equipamentos, produtos e materiais de Limpeza. 2. Avaliar tipo de superfície a ser trabalhada, grau de sujidade e tipo de sujeira. 3. Limpar móveis e utensílios, cortinas e persianas. 4. Manter em boas condições máquinas de sua responsabilidade para execução do serviço. 5. Remover sujeira, lavar, varrer, encerar, passar mop, secar superfícies e aspirar pó, tais como pisos, paredes e tetos em recintos fechados e abertos. 6. Reposição de descartáveis como papel higiênico, papel toalha, copos, sabonetes e soluções sanitizantes. 7. Limpeza de vidros e espelhos. 8. Recolher, acondicionar e segregar resíduos de acordo com o grupo gerador. 9. Recolher as roupas sujas e execução de forração de leitos. 10. Utilizar os produtos de limpeza diluídos no dosador. 11. Responsável pelo consumo e administração dos materiais de limpeza solicitando sua reposição pelo Almoxarifado, sempre que necessário. 12. Desenvolver suas tarefas conforme os planos de trabalho e instruções técnicas estabelecidas. 13. Organizar o ambiente, materiais e utensílios após a execução das tarefas e ao término da jornada de trabalho. 14. Informar a chefia imediata das irregularidades encontradas nas instalações das dependências de trabalho. 15. Ser responsável pela Saúde e Segurança, bem como aplicar as normas, procedimentos e diretrizes do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Fundamental (1º grau)