Experiência prévia em liderança de times de conteúdo, comunicação ou marketing.Forte habilidade em planejamento estratégico e gestão de projetos.Excelente capacidade de escrita, revisão e storytelling.Conhecimento em SEO, marketing de conteúdo e métricas de performance digital.Visão analítica e foco em resultados.Perfil colaborativo, criativo e com boa capacidade de comunicação interpessoal.Definir e liderar a estratégia de conteúdo da empresa, alinhada ao posicionamento da marca e objetivos de negócio.Gerenciar e desenvolver o time de conteúdo (redatores, designers, social media, etc.).Garantir a consistência da linguagem, tom de voz e identidade da marca em todos os canais.Criar e supervisionar conteúdos para diferentes formatos: artigos, redes sociais, newsletters, vídeos, podcasts, campanhas institucionais e comerciais.Planejar e acompanhar o calendário editorial, integrando diferentes áreas da empresa (marketing, produto, RH, vendas).Monitorar métricas de performance de conteúdo e propor melhorias baseadas em dados.Fomentar inovação em formatos e canais de comunicação para ampliar o alcance da marca.