Sobre a Climate VenturesSomos um think and do tank independente comprometido em fortalecer o ecossistema de inovação climática no Brasil. Por meio da articulação entre diferentes setores e da produção e divulgação de conhecimento especializado, buscamos reduzir a lacuna de informações no campo, promover transformações sistêmicas e acelerar uma transição justa rumo a uma economia verde, regenerativa e de baixo carbono.Área de atuação: Clima, Empreendedorismo, Inovação, Economia, Investimento e Meio Ambiente.Sobre o Nature Investment Lab (NIL)O Nature Investment Lab (NIL) é uma plataforma colaborativa liderada por diversos atores do ecossistema para catalisar investimentos em Soluções Baseadas na Natureza (NbS) no Brasil. A iniciativa busca desenvolver mecanismos financeiros, construir um pipeline de projetos inovadores e fortalecer a governança necessária para implementar uma economia regenerativa e de baixo carbono.Para mais informações, acesse: Nature Investment LabSobre a vagaO(a) Coordenador(a) de Comunicação será responsável pela coordenação das estratégias e execução das atividades de comunicação do projeto NIL. O(a) profissional será um elo essencial entre as partes interessadas, assegurando o alinhamento/comunicação e a execução das atividades de comunicação dentro do projeto. O(a) candidato(a) ideal deverá ser proativo, inovador(a) e ter experiência comprovada na gestão de comunicação, com habilidades específicas em planejamento estratégico, relações com a imprensa, produção de conteúdo, mídias sociais, marketing digital e organização de eventos. Excelentes habilidades de escrita e comunicação, senso estético apurado para design e materiais de comunicação. O profissional estará sob a gestão da Gerente de Projetos do NIL, atuando em colaboração com outras áreas e parceiros do projeto.Atividade e ResponsabilidadesPlanejamento estratégico de comunicação - desenvolver estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos dos Founders do NILGestão de Assessoria de Imprensa - estabelecer e manter relacionamento contínuo com jornalistas e veículos de comunicação em parceria com a assessoria de imprensa, apoiando a geração de pautas relevantes, acompanhando entrevistas e monitorando resultados de imprensa.Coordenação e Produção de conteúdo digital - junto ao parceiro técnico e os prestadores de serviços, criar e curar conteúdo relevante para divulgação como artigos, posts, cases, newsletter, etc.Mídias sociais e marketing digital - gestão dos canais de mídia digital, garantindo a qualidade dos conteúdos e resultados mês a mês com relatórios comparativos mostrando as evoluções.Apoio na Comunicação, Divulgação e Organização de eventos - planejar e executar eventos relacionados a lançamentos de produtos e serviços, webinars, encontros, rodadas de negócios, etc., para fortalecer a presença da organização, sempre alinhado com a gestão do projeto, área técnica e prestadores de serviços.Monitoramento de mídia - acompanhar notícias e menções à organização na mídia, avaliando o impacto e respondendo às demandas quando necessário em conjunto com a assessoria de imprensa do projeto.Alinhamento de comunicação com Founders - alinhar e comunicar as atividades de comunicação, lançamento de estudos, chamadas e eventos com as equipes de comunicação do Comitê Estratégico do NIL.Requisitos e qualificaçõesBuscamos uma pessoa organizada, proativa e com excelente relacionamento interpessoal, que tenha habilidade de trabalhar em equipe e organizar várias atividades simultaneamente. A pessoa ideal deve ter:Formação acadêmica em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas relacionadas.Experiência mínima de 5 anos em liderança de comunicação.Habilidade em estratégias de comunicação institucional.Competência em relações com a mídia.Experiência em produção de conteúdo online e offline.Conhecimento em gestão de redes sociais, análise de resultados quanti e quali, RD Station, etc.Histórico em planejamento e execução de eventos.Habilidade na garantia da consistência da marca em diversos canais.Experiência em monitoramento de mídia, com ação proativa quando necessário.Elaboração de relatórios de Mkt quali e quanti, com análises e inteligência aplicadaFluência em português e inglês - (escrito e falado) - contato constante com equipes internacionais.Experiência em trabalho remoto.Diferenciais:Conhecimento sobre questões socioambientais e climática: inovação climática, financiamento sustentável ou Soluções Baseadas na Natureza (NbS).Familiaridade com ferramentas digitais de gestão, planejamento e criação (Google Workspace, Slack, Monday, Miro, Chat GPT, etc.)Detalhes da ContrataçãoTipo de Contrato: PJ (Pessoa Jurídica).Remuneração: alinhada com os requisitos da vaga e experiência do/a candidato/a.Formato: Trabalho remoto com disponibilização de escritório na cidade de São Paulo, eventuais viagens e horários flexíveis.Disponibilidade para Início: imediato