Consultor Técnico de P&D
Será responsável por oferecer suporte operacional e técnico, garantindo eficiência no atendimento aos consultores e clientes, além de contribuir para a organização e agilidade dos processos do departamento.
Responsabilidades:
* Realizar análises técnicas avançadas;
* Verificar compatibilidade e especificações de equipamentos;
* Identificar oportunidades de melhorias nos processos de suporte técnico;
* Prestar suporte no esclarecimento de dúvidas técnicas para clientes e equipe interna.
Requisitos:
* Conhecimentos técnicos desejáveis em manutenção preventiva e corretiva de máquinas leves e pesadas;
* Experiência em diagnóstico de falhas em sistemas hidráulicos, elétricos e mecânicos;
* Leitura e interpretação de diagramas técnicos e manuais de fabricante;
* Conhecimento em ferramentas de gestão de pós-vendas (ex.: ERP ou CRM);
* Vivência com atendimento técnico ou suporte ao cliente no setor de pós-vendas (linha leve, pesada, automotiva, caminhões etc.);
* Proatividade e iniciativa na resolução de problemas;
* Boa comunicação e didática para interagir com clientes e equipe técnica;
* Organização e atenção aos detalhes;
* Cursando graduação ou curso técnico em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica.
Perfis adequados:
* Profissionais com experiência em suporte técnico e atendimento ao cliente;
* Desenvolvedores de soluções tecnológicas;
* Especialistas em manutenção e reparo de máquinas e equipamentos.