Responsabilidades Gerir as demandas de saúde da organização, mitigando riscos trabalhistas, com o objetivo de melhorar continuamente o ambiente de trabalho, visando a conformidade com a legislação aplicável. Realizar consultas e atendimentos médicos, exames, levantar hipóteses diagnósticas, solicitar exames complementares, diagnosticar estado de saúde de colaborador, discutir prognóstico; Realizar consultas e exames de retorno ao trabalho, periódicos, ou conforme for a necessidade da empresa; Realizar avaliação e acompanhamento de situações de acidentes; Determinar, implementar e gerir indicadores de saúde da companhia, propondo ações, implementação de normas e políticas internas para mitigar os passivos; Implementar, em conjunto com a área de SESMT da empresa, medidas de segurança e proteção do colaborador; Contribuir para a gestão de absenteísmo; Contribuir com a gestão de pessoas com deficiência, elaborando laudos e realizando a análise de enquadramento; Contribuir na gestão de afastamentos pelo INSS e contestações de NTEP (Nexo técnico epidemiológico previdenciário); E outras atividades que sejam correlatas às acimas descritas, compatíveis com a capacidade e treinamentos do colaborador e necessárias ao bom desenvolvimento das atividades do empregador. Requisitos Graduação em Medicina, com porte do RQE (Requerimento de especialista); Especialização relacionada à medicina do trabalho; Experiência em atividade similar; Desejável conhecimento em legislação trabalhista; perícia médica. #J-18808-Ljbffr