Sobre a GRU Airport
A GRU Airport é conhecido como o maior aeroporto do Brasil, conectando sonhos e oportunidades há quase quatro décadas.
Reconhecido como o principal hub da América Latina, a GRU Airport é referência em eficiência e conectividade. Porta de entrada do Brasil para o mundo.
Nossa infraestrutura e serviços garantem uma operação contínua, segura e de qualidade, atendendo às necessidades de passageiros e empresas.
Se você deseja fazer parte de um time que valoriza a inovação, desenvolvimento e impacto positivo na jornada de cada viajante, venha construir o futuro conosco no setor da aviação.
No GRU, acreditamos que cada colaborador é fundamental para alcançar novos patamares.
DESCRIÇÃO:
* Estruturar todos os processos da área de remuneração, criação de políticas, elaboração e revisão de descrições de cargo, definição de indicadores, realização de pesquisas salariais e definição de tabela salarial, afim de garantir o cumprimento das diretrizes estratégicas da Empresa.
* Elaborar e controlar o orçamento de pessoal através de estudos, justificativas, reestimativas e revisões do orçamento com objetivo de manter a despesa de pessoal dentro do planejado pela Empresa.
* Promover as diretrizes de Recursos Humanos e desenvolver planos de trabalho afim de apoiar às áreas clientes e ser potencializador nos resultados da companhia.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Dar suporte à Gerência, munindo-o de informações para auxiliar na tomada de decisões;
* Avaliar cargos conforme metodologia da Mercer/Korn Ferry;
* Elaborar e revisar descrição de cargo e desenho de trilhas de carreiras;
* Elaborar orçamento anual de CTMO (Custo total de Mão de Obra) e acompanhar as revisões de acordo com o forecast;
* Tratar e justificar para a controladoria desvios de OPEX e CAPEX orçado x realizado;
* Realizar e participar de pesquisas salariais, benchmark;
* Controlar, revisar e atualizar as políticas de remuneração;
* Elaborar estudos e análises de propostas de mérito, promoção, movimentos laterais, admissão, internalização e transferências;
* Receber e avaliar junto aos gestores as demandas de movimentações, como alterações de cargos, promoções, transferências e outros tipos de movimentação de pessoal, garantindo coerência das mesmas em relação ao orçamento e à documentação normativa vigente, atendendo as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões;
* Desenhar modelo, acompanhar plano de comunicação do PLR e Cálculo de PLR e Bônus;
* Analisar e indicar o posicionamento na faixa salarial dos colaboradores, afim de avaliar cargos referências e propor soluções para equilibrar a remuneração frente ao mercado e metodologia utilizada;
* Analisar e propor mudanças nos descritivos de atividades, suportando os líderes na revisão dos documentos, observando o cumprimento de regras de remuneração, segurança do trabalho e saúde ocupacional, atreladas as responsabilidades de cada função;
* Apoiar a Gerência no desenho de estrutura das áreas integradas à estratégia da empresa, traçando planos de execução, definindo as ações e as etapas necessárias para concretizá-las;
* Controlar posições, afim de garantir a realização do CTMO dentro do orçamento de pessoal;
* Apoiar a Coordenação no desenho de planos que integrem o RH com as demais áreas de negócios da empresa, gerando ganhos para todos;
* Relacionar-se adequadamente com diferentes públicos, como colaboradores e gestores;
* Desenvolver e controlar indicadores de recursos humanos, transformando-os em informações úteis para adequada gestão de pessoas e tomada de decisões;
* Alimentar indicadores de gestão e compartilhar com a área da Qualidade para que o gerente de RH possa apresentar os resultados à Diretoria;
* Desenvolver e automatizar controles para acompanhamento de demandas da área;
* Identificar oportunidades de melhoria nas estruturas existentes, propor soluções a área de Consultoria Interna e ao cliente interno e validar conforme alçada de aprovação;
* Avaliar toda demanda de movimentação de pessoal, gestão de remuneração e alteração de quadro de posições da empresa, em conformidade com as premissas orçamentárias;
* Propor, desenvolver e garantir o cumprimento de procedimentos da área de acordo com as premissas do Sistema de Gestão da Qualidade.
REQUISITOS MÍNIMOS
Graduação em Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Psicologia e/ou áreas afins.
Experiência em Cargos e Salários.
Vivência na metodologia Mercer ou Korn Ferry;
Conhecimento e vivência em elaboração e cálculo de PLR e desenho de estrutura organizacional;
Conhecimento e vivência em elaboração e controle de Orçamento de Pessoal.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS/HABILIDADES
* Conhecimento de subsistemas de RH, bem como áreas de Remuneração, Cargos e salários;
* Conhecimento avançado no Pacote Office;
* Relacionamento interpessoal, pró-atividade, negociação, boa comunicação, foco em resultado e visão estratégica;
* Diferencial conhecimento FPW/LG.
PACOTE ATRATIVOS
Horário Comercial - 08:30-17:30 - 40 horas semanais
Salário compatível com o Mercado
Vale Refeição: R$ 1255,78 mês;
Programa de Participação nos Resultados;
Convênio Médico Amil Coparticipativo e Odontológico Amil;
Plano de Previdência Privada: BrasilPrev;
Estacionamento ou Vale Transporte;
Reembolso Creche: filhos com idade até 06 anos e 11 meses;
Seguro de Vida;
Gympass;
Parcerias com instituições de ensino e curso de idiomas;
Crédito Consignado.