Consultor de Negócios e Projetos
O nosso time é composto por profissionais altamente especializados em negócios e projetos. Trabalhamos com excelência técnica, liderança, inovação e espírito de equipe.
Buscamos colaboradores que contribuam efetivamente para o alcance de resultados transformadores para nossos clientes.
Inovar sempre, buscando soluções que agreguem valor para os desafios de nossas atividades.
Somos uma empresa que valoriza o trabalho em equipe para expandir possibilidades e agir com ética e respeito com as pessoas, a saúde, segurança e meio ambiente.
Para atuar como Consultor de Negócios e Projetos, é necessário ter Ensino superior completo em Administração e Engenharias ou áreas afins.
Conhecimentos desejáveis:
* Especialização em Gestão de Projetos;
* Técnicas de negociação;
* Excel Avançado;
* MS Project Intermediário;
Responsabilidades:
1. Analise criticamente o escopo de cada pedido de contrato, prazos negociados e demais informações que estejam voltadas para o atendimento dos requisitos dos clientes versus o orçado.
2. Acompanhe a evolução dos contratos, bem como tome e/ou recomende as ações preventivas ou corretivas necessárias para a realização dos eventos programados.
3. Convocar e conduzir reuniões de cada projeto, junto ás demais áreas envolvidas, detalhando informações, em geral, quanto ao cliente e projeto, alinhado informações quanto ao escopo, qualidade, recursos humanos necessários, custos envolvidos, prazos, dentre outros, bem como interagindo no planejamento para etapas seguintes.
4. Participar de reuniões de análise crítica, analisando e avaliando, com as equipes multifuncionais, as etapas do projeto, em relação ao cronograma, detalhando responsabilidades, itens críticos, dentre outros, bem como implementando, se necessário, ações preventivas ou corretivas para o atingimento dos objetivos propostos.
5. Redigir atas de reuniões internas ou externas, envolvendo os contratos administrados.
6. Mantenha os clientes atualizados com informações do andamento dos projetos.
7. Buscar a eliminação de eventuais pendências internas ou do cliente, incluindo a gestão de reclamações e reivindicações, negociando acertos e ajustes de projetos e corrigindo os desvios, a fim de obter a melhor sinergia operacional.
8. Contribua para a manutenção do custo orçado para cada projeto, avaliando com as equipes multifuncionais as alterações, em função das necessidades presentes e buscando alternativas para evitar a variação nos valores previstos, por meio de ações preventivas ou corretivas.
9. Acompanhe e propoe ações, junto a oficina, quanto à qualidade dos serviços realizados, prioridades e prazos, buscando o cumprimento dos requisitos dos clientes.
10. Negocie reprogramações com o cliente, de modo a mitigar danos operacionais e financeiros.
11. Acompanhe visitas de clientes na oficina da empresa.
12. Mantenha controle sobre toda a documentação envolvida em cada contrato.
13. Providencie as operações finais para a entrega dos serviços, envolvendo liberação para faturamento (Preparação dos BMs, BROs e cobrança das FRS) e entrega de toda documentação técnica envolvida.
14. Acompanhe os eventos envolvendo o acionamento de garantia dos serviços realizados.
15. Gerencie os escopos adicionais se responsabilizando desde o início até o final do processo de faturamento adicional.