O Consultor de TI é responsável por fornecer suporte técnico especializado, identificar soluções para problemas complexos de tecnologia da informação e propor melhorias nos processos e sistemas. Este profissional atua de forma estratégica, colaborando com a equipe de TI e com outras áreas da empresa para garantir a eficiência e segurança dos sistemas. Realizar diagnóstico e análise de problemas em sistemas e infraestrutura de TI. Propor soluções inovadoras e eficientes para otimizar processos e sistemas. Participar de reuniões com a equipe de TI e com outras áreas da empresa para alinhar estratégias e projetos. Elaborar documentação técnica e relatórios para documentar processos e soluções implementadas. Realizar testes e validações em sistemas para garantir a qualidade e segurança das soluções implementadas. Fornecer suporte técnico avançado para a equipe de TI e para os usuários da empresa. Acompanhar tendências e novas tecnologias do mercado para propor inovações e melhorias contínuas. Participar de projetos de implementação de novos sistemas e tecnologias, garantindo a integração e compatibilidade com a infraestrutura existente. Treinar e capacitar usuários e equipe técnica em novas tecnologias e processos implementados. Garantir a segurança da informação e a conformidade com normas e políticas de segurança da empresa. Requisitos: Experiência mínima de 3 anos como Analista de Suporte a Infraestrutura Formação: Superior completo na área de TI Ter vivência no suporte a redes e servidores Habilidade na análise e implantação de projetos de infraestrutura Habilidades de liderança Conhecimentos Básicos: Sistemas Operacionais de Rede (MS Windows Server, MS Azure, Linux, etc). Conhecimento e prática em suporte e administração de servidores, redes locais e remotas. Definição e implementação de políticas de rede e segurança. Amplo conhecimento de serviços de redes lógicas (AD, HTTP, DHCP, SMTP, DNS, FTP, etc). Controle de Atualizações (patches). Sólidos conhecimentos em protocolos de rede, roteamento, regras de acesso, NAT, VPN, etc. Conhecimentos Desejáveis: Certificações na área de infraestrutura Segurança da Informação Noções de SQL ITIL O domínio da língua inglesa pode ser um diferencial Atribuições: Executar suporte de forma remota ou presencial nas plataformas contratadas. Operacionalizar a resolução de incidentes encaminhados através dos tickets baseados em Tempo de Resposta e Solução. Analisar e avaliar estruturas de servidores dos clientes, propondo melhorias e executando ações emergenciais, quando necessário. Instalação, configuração e administração de servidores, S.O, ativação de serviços, etc. Monitorar e manter os ambientes dos clientes dentro das conformidades de segurança. Elaborar e manter atualizada documentação pertinente. Ser o ponto focal das demandas do cliente e liderar a equipe de suporte. Implementar projetos de rede e servidores (disponibilidade de horário e viagens).