Descrição do Cargo:
Responsável por emitir e responsabilizar-se pela documentação de exportação, acompanhando todo o processo do início ao fim, informando os clientes e subsidiando-os nos processos de importação.
Atividades Principais:
* Receber, ler e interpretar os pedidos de vendas e documentos internacionais, analisando se a venda se enquadra dentro da logística de exportação.
* Emitir relatórios de controles de embarque, organizando e controlando os mesmos mediante a programação de produção / liberação da C.V.
* Executar procedimentos relativos à documentação de exportação, fazendo contatos com escritórios de exportadores, despachantes, companhias marítimas, órgãos públicos federais e estaduais, companhias transportadoras, empresas de pallets para solucionar assuntos relativos a faturamento, pagamentos em geral, recolhimento de taxas, etc., desembaraçar documentação, providenciar desembarque da exportação, realizar follow-up para que as tramitações da exportação ocorram conforme solicitação da área Comercial e interesse da empresa.
* Corrigir faturas pertinentes à área mediante lista de preços praticadas, além de controlar e corrigir fatura das remessas de documentos através de correio elaborando e implementando ações corretivas e preventivas sobre não-conformidades de sua responsabilidade.