O que você irá fazer
Supervisionar e validar análises de crédito para clientes, com base em informações cadastrais, financeiras e comportamentais;
Coordenar as atividades e estratégias de cobrança, incluindo ações preventivas, amigáveis e judiciais, assegurando altos índices de recuperação;
Promover reuniões de comitê de crédito para análise de clientes;
Monitorar e reportar indicadores de desempenho da área, como inadimplência;
Liderar, treinar e orientar a equipe, promovendo capacitação e melhoria contínua dos processos;
Colaborar com áreas comerciais e jurídicas em decisões que envolvam concessão de crédito, renegociações e processos judiciais;
Monitorar e assegurar informações corretas em Sistema, como baixa de títulos;
Acompanhar o uso de ferramentas de análise de risco, boreau de crédito;
Negociar diretamente com clientes, quando necessário;
Realizar reuniões periódicas para alinhamento de metas, desempenho e melhorias de processos;
Garantir o cumprimento de normas internas, tanto da equipe quanto de representantes;
Interagir com demais áreas da empresa como comercial, financeiro, contábil, TI, expedição e diretoria assegurando e integração das áreas para fluidez dos processos;
Garantir o correto fluxo de pedidos conforme política de venda e entrega;
Ser ponto de apoio entre clientes e demais áreas da empresa;
Liderar equipe de atendimento de clientes e representantes;
Controlar devoluções e recusas de pedidos;
Propor melhorias e automações nos processos administrativos de vendas;
Participar de reuniões estratégicas com a área comercial.
Requisitos
Formação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
Indispensável vivência na gestão de times de crédito e cobrança.
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