Job description
O Sabará Hospital Infantil é uma instituição sem fins lucrativos e extensão assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nessa área, desde sua inauguração, em 1962.
A instituição valoriza o ser humano em primeiro lugar, baseando-se também em alguns de nossos valores, como ÉTICA, CUIDAR e o HUMANISMO. Respeitamos as individualidades, reconhecendo suas competências, incentivando o conhecimento, a inovação e que sejam representantes das diversidades nos âmbitos cultural, de gênero, raça, gerações, orientação sexual e/ou afetiva, religiosa, deficiências ou que contemplem outras particularidades.
Valorizamos nossos cuidadores, reconhecendo suas competências, incentivando o conhecimento e a inovação com respeito e confiança.
Venha você também fazer parte desta equipe de sucesso!
Dados da vaga em aberto
CARGO:Analista de Administração Pessoal I
SETOR:ADM PESSOAL
ESCALA:5x2 (Seg. a Sex.)
HORÁRIO:08:30 às 17:30
MODELO DE TRABALHO:Presencial
REGIÃO:Higienópolis (Próximo a estação de Metrô Paulista - Linha Amarela ou Consolação - Linha Verde)
Main responsibilities
Verificar e assegurar que parametrização da folha de pagamento esteja correta visando o seu adequado processamento, incluindo os cálculos de proventos e descontos;
Realizar cálculo dos encargos trabalhistas (INSS, FGTS, IR, Impostos Sindicais) e confecção das guias de recolhimento, visando o cumprimento dos prazos e determinações legais;
Atender as solicitações dos cuidadores e prestar serviço de orientação e esclarecimentos na resolução dos problemas referente a informações sobre folha de pagamento e outros assuntos relacionados ao vínculo empregatício;
Orientar os gestores sobre procedimentos do Adm Pessoal visando assegurar a qualidade das informações e conformidades com os procedimentos legais, apoiando no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao vínculo empregatício;
Fazer a classificação conforme as contas e eventos, com conciliação mensal para processamento da folha de pagamento;
Esclarecer dúvidas vindas do setor Contábil referentes à conciliação da Folha de Pagamento após processamento contábil (provisões, proventos, descontos, impostos entre outros);
Realizar o envio unificado através do E-social de todos os dados da folha de pagamento (DIRF, SEFIP) bem como dados dos cuidadores, acompanhar o retorno solucionando erros que possam impactar no envio final do arquivo;
Efetuar e conferir o cálculo do 13º salário (médias, desconto da 1ª parcela);
Assessorar a área jurídica nas defesas dos processos trabalhistas preparando a documentação necessária para as defesas;
Elaborar e atualizar os procedimentos do setor de Administração de Pessoal através do Procedimento Operacional Padrão (POP);
Preencher as planilhas com os dados dos indicadores e propor para gerência ações de melhorias dos processos;
Elaborar relatórios pertinentes à Folha de Pagamento para análise da gerência, coordenação e diretoria bem como atualizar mensalmente os relatórios já definidos com estratégicos;
Acompanhar as reuniões mensais dos grupos de RH;
Acompanhar junto aos sindicatos as convenções coletivas, participar das assembleias;
Calcular e controlar cota PCD e Aprendiz; Participar e contribuir com a implementação dos projetos de RH;
Atualizar mensalmente os dados dos indicadores e propor para a coordenação e gerência ações de melhorias dos processos;
Colaborar com a construção do orçamento da área contribuindo com as premissas e relatórios;
Nos processos de rescisão, consultar estabilidades, garantir os cálculos de rescisão, GRRF, confecção das guias de seguro desemprego, conferindo clausulas das convenções e CLT, validar toda documentação do processo (exame demissional, uniforme, entre outros) e efetuar o pagamento dentro do prazo, visando o cumprimento dos prazos e determinações legais; Quando necessário, representar a instituição como preposto nas audiências trabalhistas ou Ministério do Trabalho; Assessorar a área jurídica nas defesas dos processos trabalhistas, fiscalização Ministério do Trabalho, Ministério Público e Sindicatos, atuando como representante legal da Instituição, visando a melhor solução tanto no aspecto estratégico quanto financeiro;
Realizar a manutenção, análise de faturas, rateios, pagamentos de todos os benefícios da instituição;
Participar dos eventos que são propostos para os cuidadores desde o início do projeto até a finalização, acompanhar e mensurar a satisfação do cuidador (Festa Final de Ano, Semana do Profissional da Saúde, datas comemorativas entre outras);
Colaborar com a construção do orçamento da área apresentando inovações, melhorias e durante o ano vigente garantir a execução do que foi proposto sempre com base no orçamento aprovado;
Manter atualizado na intranet todos os benefícios vigentes (parcerias, ingressos, seguro saúde, saúde odontológico, entre outros);
Participar e contribuir com a implementação dos projetos de RH;
Requirements and skills
Escolaridade: Ensino Superior Completo Administração de Empresas, Gestão em RH, Administração de Recursos Humanos;
Desejável: Pós-graduação em Gestão de pessoas, RH ou áreas correlatas;
Vivência anterior com rescisão, férias e folha de pagamento;
Conhecimento no Office intermediário, Sistema Folha de pagamento SÊNIOR.
Additional information
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